Marco das Três Fronteiras volta a ganhar roda-gigante

Durante as férias de julho um dos pontos turísticos mais famosos de Foz do Iguaçu fica ainda mais atraente para os turistas, especialmente os que viajam em família. O Marco das Três Fronteiras volta a ganhar a maior roda-gigante itinerante do Brasil. O equipamento tem 27 metros e tem a capacidade de transportar até 108 pessoas simultaneamente.

São 18 cabines fechadas, sendo algumas delas específicas para portadores de deficiência, de onde o visitante pode, por exemplo, assistir  o lindo pôr do sol no encontro das águas do Rio Iguaçu e Paraná, na fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai. A visita ao Marco das Três Fronteiras é aberto das 14h às 23h, mas o funcionamento da roda gigante é das 17 às 21 horas, diariamente. O ingresso do equipamento custa R$30 reais e crianças até três anos, acompanhada de um adulto, não pagam.

Em clima da Copa do Mundo, o local ainda recebe um telão para a exibição dos jogos da seleção brasileira, além de shows com grupo de pagode. A atração também está com decoração especial com as cores canarinho para levar sorte a nossa seleção na busca do hexacampeonato na Rússia.

O marco brasileiro, localizado em Foz do Iguaçu, foi inaugurado em 1903. O marco argentino situa-se à margem do rio Igauçu e o marco paraguaio à margem do rio Paraná. Os três, igualmente pintados com as cores nacionais, formam um triângulo que fixa o limite territorial e a soberania dos três países. Do lado brasileiro, após uma reforma, o Marco das Três Fronteiras virou uma atração ao se tornar um complexo com mais atrações para toda a família.