National Geographic anuncia melhores destinos de natureza para visitar em 2022

Os editores globais da National Geographic anunciaram a lista de melhores destinos do mundo para visitar em 2022. Refletindo as mudanças geradas pela pandemia, a seleção deste ano presta homenagem à parques nacionais e vida selvagem, experiências e atividades ao ar livre, viagens e destinos ecológicos e multigeracionais.

Indo viajar? Faça a sua reserva de hospedagem clicando no banner acima e, sem pagar nada mais por isso, ajude a manter o Maior Viagem sempre te atualizando com dicas de viagens

Leia também: Conheça os melhores destinos do mundo

“De muitas maneiras, o contexto atual deu aos viajantes e comunidades ao redor do mundo um momento para refletir e reorganizar sobre como exploramos o mundo. A lista deste ano, a National Geographic explora o que é diferente, novo e inspirador”, afirmou George Stone, editor executivo da National Geographic Travel.

Com mais viajantes destacando destinos de natureza, para fugir das aglomerações das grandes cidades, a lista de indicações dos melhores destinos de natureza para 2022 da National Geographic.

Em abril de 2021, uma coalizão de parceiros de conservação, liderada pela organização sem fins lucrativos Nature Conservancy, comprou 96 mil hectares de floresta tropical no noroeste de Belize para criar a Reserva Florestal Belize Maia. Por enquanto, as atividades de ecoturismo acontecem na Área de Gestão de Conservação do Rio Bravo, que está mais consolidada e que possui duas pousadas rústicas e oferece expedições guiadas.

Um safari na Namíbia é ainda mais especial na Faixa de Caprivi, um estreito pedaço de terra que se projeta para o leste no extremo norte do país. Trata-se de um território verde e rico em vida selvagem devido à presença dos rios Okavango, Kwando, Chobe e Zambeze, que criam o habitat ideal para diversas espécies animais. Certamente um dos melhores destinos de natureza para conhecer em 2022.

Ou que tal conhecer o maior lago de água doce do mundo? Baikal é tão vasto e profundo que os moradores locais costumam chamá-lo de mar. Com cerca de 31,5 mil quilômetros quadrados e uma profundidade média de 744 metros, o enorme lago russo é uma maravilha natural. Caminhar pelo Baikal é uma forma ecologicamente correta de avistar algumas das 1,2 mil espécies de plantas e animais presentes no lago que não são encontradas em nenhum outro lugar da Terra, como a Nerpa, a única foca do mundo que vive apenas em água doce.

Wildlife Wonders, na região de Otways, em Vitória (Austrália), é um novo santuário de vida selvagem. Na Grande Estrada Oceânica, em meio a uma exuberante floresta e cachoeiras, Brian Massey – o paisagista da experiência Hobbiton – teve a ideia de criar um caminho sinuoso de madeira que serpenteia pelo refúgio e se mistura perfeitamente com a paisagem. Ele contou com a ajuda de botânicos, cientistas, zoólogos e ambientalistas.

Finalizando a lista de melhores destinos de natureza, para observar estrelas, uma região remota no norte de Minnessota, que faz fronteira com a província canadense de Ontário, tem pouca poluição luminosa. Por lá você encontra a Área Selvagem Boundary Waters Canoe (ASBWC), o maior Santuário Internacional de Céu Escuro do mundo com cerca de 405 mil hectares, e o Parque Nacional Voyageurs, primeiro parque internacional de céu escuro do estado.