Mercado Central de Belo Horizonte apresenta diversidade mineira

Um lugar onde é possível encontrar a tradição do artesanato e culinária mineira, além de outros produtos de todos os tipos. Esse é o Mercado Central de Belo Horizonte, que visitamos na última vez que estivemos na capital mineira em parceria com o Clarion Hotel Lourdes.

Antigamente funcionando em campo aberto com barracas simples, o Mercado agora é um galpão que ocupa um quarteirão inteiro na região central de Belo Horizonte. Se antes era um centro de distribuição de alimentos, hoje mistura religiosidade, cultura popular e tradição. Com mais de 400 lojas, seus corredores temáticos levam a uma verdadeira viagem por doces, queijos, artesanatos, ervas, raízes, artigos religiosos e barracas de hortifrutigranjeiros. Por lá se encontras os famosos queijos minas, cachaças tradicionais e a deliciosa goiabada mineira.

mercado central de belo horizonte 1

Há espaço para barracas mais modernas também, com tecnologia e até suplementos alimentares, quebrando um pouco o encantamento do turista. Mas nada que não faça com quem passa por Belo Horizonte desse passeio obrigatório. Afinal, conhecer e provar de perto o que Minas Gerais tem de melhor a oferecer em um só lugar é uma oportunidade única. É possível rodar o local sozinho, no seu ritmo e destacando o que tem mais interesse, ou agendar as visitas guiadas bilíngues (segunda a sábado, de 09 às 17h, domingos e feriados, de 09 às 13h) através do e-mail mercadocentral.info@gmail.com.

mercado central de belo horizonte 2

Em comparação com outros mercados famosos, como o de São Paulo, ele apresenta opção de restaurantes/bares de forma mais modesta. O clima é mais pé no chão, mas que também faz parte da cultura de uma cidade que é conhecida pela quantidade de bares existentes em suas ruas.