Nova York começa a substituir orelhões por pontos gratuitos de wi-fi

Quando foi a última vez que você lembra de ter visto alguém usando um orelhão? Mas certamente você lembra a última vez que viu alguém na rua digitando ao celular, até porque provavelmente isso aconteceu a pouquíssimo tempo. Por conta disso a cidade de Nova York começou a trocar no fim de dezembro os orelhões por pontos de internet com wi-fi-gratuita, o sonho de todos os viajantes (principalmente os blogueiros de viagem… risos).

Os primeiros pontos, ainda em fase de teste, foram instalados no último dia 28 nas esquinas da terceira avenida com as ruas 13 e 15. Além de internet grátis, com alcance de 50 metros, os totens funcionam como serviço de informação sobre a cidade, através de tela touch screen, serviço de recarga de bateria com entrada usb (outro sonho de qualquer turista hoje em dia) e fará chamadas gratuitas para qualquer telefone dentro dos Estados Unidos.

Para financiar o projeto, o aparato funcionará como placa de publicidade. A previsão é que os primeiros 500 dos 7.500 pontos do projeto sejam instalados até o mês de julho. O plano para a troca foi anunciado em 2014, mas somente no fim do ano passado a troca começou a ser feita.

Deu mais vontade de conhecer Nova York, não é mesmo? Lembrando que para os Estados Unidos é preciso ter visto, e que nossos leitores tem desconto nos planos de assessoria da Visa Factory. Para isso basta pedir um orçamento pelo maiorviagem@visafactory.com.br