Estrelado Michelin comanda novo restaurante do Mandarin Oriental Tóquio

Se já não bastasse ter três restaurantes estralados Michelin – Signature, Sense e Tapas Molecular Bar, o novo restaurante do Mandarin Oriental Tóquio, que abriu no início do mês, está sob comando do Chef Miyakawa, que tem três estrelas Michelin em seu restaurante em Hokkaido. O Sushi Shin by Miyakawa serve no 38o andar do hotel sushi no estilo Edomae.

A experiência gastronômica especial já começa no ambiente do novo restaurante do Mandarin Oriental Tóquio. Além de uma das mais espetaculares vista da capital japonesa, os móveis foram escolhidos pelo próprio Chef Miyakawa para seu primeiro restaurante em Tóquio. Destaque para a tela de madeira feita por Nobuo Tanihata, um mestre na arte da carpintaria, logo na entrada. O projeto possibilita a interação com os chefs enquanto eles preparam os pratos de sushi e logo atrás do balcão uma criação especial de Syuhei Hasado, um dos mais renomados designers em paredes de barro no Japão.

Após um período em Hong Kong, o chef retornou ao Japão e em 2014 abriu seu primeiro restaurante no norte do Japão, na ilha de Hokkaido. Seu estilo culinário único combina o melhor do sushi tradicional com ingredientes locais. É essa experiência que o renomado Miyakawa leva para o novo restaurante do Mandarin Oriental Tóquio.

Toda a equipe de chefs foi treinada por Miyakawa para selecionar e transformados os ingredientes frescos adquiridos diariamente em Hokkaido e no mercado de Toyosu, em Tóquio. Por isso, as criações no menu são sazonais em receitas que realçam os sabores dos ingredientes. Exemplos são o Sargo Rosa servido com Wasabi e uma pitada de sal ou doce e o Ouriço do Mar Laranja servido com arroz e guarnição de algas.

O grupo Mandarin Oriental é conhecido pela excelência gastronômica. Em 32 hotéis espalhados pelo mundo, é possível encontrar 23 restaurantes com estrelas Michelin.