O que fazer no inverno em Nova York

Com a baixa da temperatura no hemisfério Norte, muitos turistas estão sendo pegos de surpresa com dias de neve e chuva. Estando em uma cidade cheia de opções turísticas como a “Big Apple”, não dá para desanimar por conta do frio, por isso selecionamos algumas opções de lugares para conhecer no inverno em Nova York.

A primeira dica é encarar a baixa temperatura muito bem agasalhado e sair do seu quarto de hotel para tirar proveito da cultura, recreação e comida de Nova York, mantendo-se seco em um dia chuvoso ou nevado. A cidade abriga diversos museus, onde você pode passar o dia, sendo que alguns deles oferecem entrada gratuita todos os dias. Já o 9/11 Memorial & Museum é gratuito nas terças a partir das 17h, enquanto o MoMA oferece acesso livre à sextas, das 16h às 20h. Mesmo aos finais de semana, existem opções gratuitas, como aos sábados no The Jewish Museum e no Solomon R. Guggenheim Museum, quando você pode pagar o valor que quiser de 17h45 às 19h45, e o New York Hall of Science aos domingos, entre 10h e 11h.

Uma atividade indoor diferente é o Golf Club no Chelsea Piers, que apresenta 52 bancadas aquecidas e protegidas contra as intempéries. Além do Golf Club, a área de Chelsea Piers oferece uma variedade de atividades que não exigem adesão, como patinação no gelo e boliche entre elas. Se nenhuma dessas opções for muito a sua praia, aproveite um dos diversos bares que combinam diversão e jogos com ótima trilha sonora. No Brooklyn Bowl, em Williamsburg, uma pista de boliche agita o bar que oferece também música ao vivo. Outro lugar para encontrar diversão e jogos é o Barcade – um bar repleto de jogos de arcade clássicos – com filiais no Brooklyn e Manhattan.

Aproveite também para conhecer um dos edifícios históricos da cidade de Nova York, o Grand Central Terminal. O tour auto-guiado por áudio dura em torno de 75 minutos e pode terminar em uma refeição em algum dos rstaurantes no Dining Concourse, localizado no piso inferior, incluindo o clássico Oyster Bar, com uma bela arquitetura. Outro local para visitar é o prédio da ONU, cuja visita durante os dias de semana requer ingressos, que podem ser comprados com antecedência. Nos fins de semana, o centro de visitantes geralmente está aberto para visitações, mas não há visitas guiadas.

Mesmo uma ida ao cinema em Nova York é diferente da maioria das cidades. Salas de cinema indie, como o Angelika Film Center e o Landmark Sunshine Cinema, por exemplo, exibem documentários, filmes estrangeiros e outros que provavelmente não serão encontrados em um multiplex típico. Se a ideia for combinar o filme com um jantar, o Nitehawk Cinema em Williamsburg é o endereço certo. Lá, os garçons irão atendê-lo em mesas situadas à frente das confortáveis poltronas da sala de exibição. Mas lembre-se, os filmes exibidos nas salas de cinema americanas não possuem legenda, então é preciso ter uma certa noção do idioma para melhor compreensão do filme.

No mais, aproveite essas dicas e não deixe que as temperaturas baixas estraguem sua viagem a Nova York. Reserve seu hotel em Nova York por aqui e ajude a manter o Maior Viagem sempre atualizado com dicas como essa, sem pagar nada a mais por isso. Para se manter conectado 24 horas na cidade quem nunca dorme, compre seu chip internacional de celular por aqui. Você recebe em casa e já sai do Brasil com ele em mãos.