O que fazer na Lapa em um fim de semana

Um dos bairros boêmios mais conhecidos do Rio de Janeiro, que para muitos tem a cara da cidade, a Lapa vem atraindo cada vez mais turistas impulsionados pela revitalização do centro da cidade. Por isso mesmo, alguns viajantes já escolhem a região até para se hospedar. Os hotéis locais melhoraram o padrão e se preocupam inclusive em oferecer dicas para que os turistas possam curtir melhor os arredores. Pensando nisso, solicitamos ao Slaviero Lifestyle Rio de Janeiro (clique no link para ler a nossa experiência no hotel) dicas de o que fazer na Lapa em um fim de semana.

Como os viajantes costumam chegar na sexta a noite, a dica para o primeiro dia é curtir o agito do bairro bem próximo ao hotel. Mas antes é hora de se alimentar já que a noite da Lapa costuma ser longa. Nada mais comodo que ter no próprio hotel um restaurante com ótima qualidade. É o caso do restaurante Lagar, que oferece ainda um terraço com jardim vertical de fundo. Depois é só se jogar na noite carioca e quem sabe curtir o rock n’roll no La Equina, um pub com ótima carta de cervejas e coquetéis.

Impossível estar na Lapa e não aproveitar o sábado para conhecer os famosos Arcos da Lapa e a Escada Selaron. Mas que tal fazer tudo isso de bike? Essa é a proposta do Rio By Bike, que leva os visitantes ainda ao famoso Bar do Adão, que vende um dos pastéis mais celebrados da cidade. A sugestão para o almoço é um tradicional restaurante do bairro: Nova Capela. Artistas e personalidades conhecidas do público costumam frequentar a casa diariamente, sempre atraídos pelas receitas tradicionais e pelos 300 anos de história do restaurante. A noite de sábado é agitada na Fundição Progresso, um prédio histórico de uma antiga fábrica de objetos de ferro desativada nos anos 70, que recebe grandes shows, desde maracatu até rock, passando pela MPB e Samba.

Aproveite o domingo para conhecer o charmoso bairro de Santa Teresa. Pegue o bondinho de Santa Teresa, que passa por cima dos Arcos da Lapa, e vá conhecer esse peculiar bairro e suas atrações. Coloque no roteiro o Parque da Ruínas e o Museu Chácara do Céu. Na hora do almoço vá ao Aprazível, um delicioso restaurante que ainda oferece uma das mais belas vistas da cidade. Se ainda tiver a tarde livre aproveite para conhecer a reformada Praça Mauá e os impressionantes Museu de Arte do Rio e Museu do Amanhã. Depois é hora de voltar pra casa e guardar grandes recordações desse cantinho especial do Rio de Janeiro.

Lembre-se de fazer a sua reserva no Slaviero Lifestyle Rio de Janeiro clicando no link. Você não paga nada mais por isso e ajuda a manter o Maior Viagem sempre atualizado.