Paço Imperial inaugura exposição de sete artistas contemporâneos

Paço Imperial, no Rio de Janeiro, inaugurou no mês de dezembro um grande pacote de exposições, com sete mostras individuais de artistas contemporâneos, que englobam pinturas, esculturas e instalações.

A exposição inclui obras de artistas como José Bechara, que traz sete pinturas tridimensionais, resultado de uma pesquisa que o artista vem desenvolvendo há dois anos sobre os limites entre a pintura e a escultura. São trabalhos compostos por grandes placas de vidro suspensas por cabos de aço, superpostas, que criam volumes, texturas, sombras. A mostra chama-se “Jaguares”.

David Cury – em “A vida é a soma errada das verdades” – apresenta uma instalação em lajes de concreto com sentenças que aludem à violência social, política e moral. Cristina Salgado, com “No interior do tempo”, traz uma instalação que tem como carro-chefe um conjunto de desenhos realizados sobre ilustrações de um livro de anatomia e um trabalho em vídeo. Já as paulistanas Renata Tassinari e Célia Euvaldo mostram desenhos, pinturas em tela e acrílico, além de colagens e pinturas recentes, em que são criadas texturas com o peso e a massa da tinta.

Na lista de artistas há também Bruno Miguel e Amalia Giacomini, que fazem no Paço a primeira grande exposição institucional de suas carreiras. A instalação que dá nome à mostra de Bruno (“Essas pessoas na sala de jantar”) é formada por mais de 400 peças de porcelana, amalgamadas com espuma de poliuretano e papel maché. Amalia construiu, em “Viés”, duas instalações que investigam a percepção do espaço, preocupação recorrente nos trabalhos da artista.

O Paço fica localizado na Praça XV de Novembro, 48, no Centro do Rio de Janeiro.

Horário: de terça a domingo, das 12 às 19h, até 28/02/2016.

Contato: 21 2215-5231/2215-2093

ENTRADA FRANCA