Aproveite uma piscina de água termal na Suíça

Estivemos recentemente na Suíça, um país muito conhecido pelas paisagens deslumbrantes, chocolates maravilhosos e neve, mas não é só isso que tem a oferecer. Nos alpes suíços é possível relaxar e tomar banho de água termal a 35°C, tudo isso com uma vista deslumbrante para as montanhas.

Essa é a proposta do Mineraldbad & Spa Rigi Kaltbad, que fica a 1.450m do nível do mar, situado em Weggis na região de Lucerna. Rigi Kaltbad apresenta uma tradição de banhos termais por 600 anos. Em tempos passados, pessoas de todo o mundo foram atraídas para as águas curativas das fontes minerais ‘Kaltbad’. O projeto reflete a reverência para banhar-se exibida pelas culturas gregas, romanas e árabes, nas quais os banhos públicos eram mantidos na mesma estima que os lugares religiosos de culto. No mundo árabe, estes foram até construídos ao lado uns dos outros (hammams).

O projeto do renomado arquiteto suíço Mario Botta está localizado na praça da cidade ‘Giardino Minerale’ (“O Jardim Mineral”) também projetada por Botta. A praça é delimitada por um lado pela nova estação ferroviária Vitznau-Rigi e do outro lado por uma torre redonda, que é a entrada principal para os banhos, concebidos como um lugar para descansar e relaxar. Durante o dia, o ideal é desfrutar da esplêndida vista das montanhas a partir do ponto de vista de Rigi Kaltbad de ambas as piscinas interna e externa. Banhar-se à noite é uma atração a parte.

Além das piscinas de água termal com Day Use de 37 francos suíços, o local oferece hidromassagem, sauna, massagem e aluguel de toalhas, roupões e etc. Uma dica para chegar até lá é pegar um barco em Lucerna por 40 minutos. Além da maravilhosa vista do lago misturada às montanhas, o serviço de transporte é mais rápido e é coberto pelo Swiss Pass, passe de transporte no país. Outra pedida é depois de relaxar e ativar a circulação na água quente, tomar um prosecco em Weggis antes do caminho de volta.