Relais & Châteaux anuncia cinco novos hotéis

Criada em 1954, a Relais & Châteaux é uma associação de 540 hotéis e restaurantes excepcionais, gerenciados por homens e mulheres independentes, regidos pela paixão que sentem por suas profissões e pela autenticidade das relações estabelecidas com seus clientes. Recentemente cinco novos hotéis se juntaram a associação, dois nas Américas, dois na Europa e um na Oceania.

No México, o Hotel Solar de las Animas passa a fazer parte da R&C. No coração de um vilarejo ornado por cores vibrantes e rodeado por agaves, é uma maison em estilo colonial dos séculos XVII e XVIII digna de cartão postal que traduz o patrimônio local. Das arcadas, corredores, pátios e cerâmicas, às obras de Chucho Reyes que ornamentam o bar, ao buffet do almoço e às mesas do jantar – por onde desfilam produtos e pratos tradicionais locais – tudo promove uma experiência única. Ainda promive experiências como a visita a à destilaria ou do sítio pré-hispânico dos Guachimontes e coquetel à base de tequila no pátio ao entardecer.

A 70 km de Córdoba, na Argentina, no coração de uma floresta de 170 hectares, a autenticidade das estâncias espera para conquistar seus hóspedes. Quartos recheados de souvenires, com suas altas abóbodas brancas, excursões a cavalo pelos Pampas, aulas de polo, nadar na piscina ao ar livre e degustações de vinhos esperam os hóspedes na El Colibiri – Estancia de Charme. A cozinha também testemunha o perfeito enraizamento da cultura local já que os legumes, as frutas, as ervas, os carneiros, tudo provém das hortas, jardins e criação local.

Os alpes suíços a perder de vista. Eis o deslumbrante espetáculo que oferece o Arosa Kulm Hotel & Alpin Spa. Um imponente edifício dos Grisões, erguido a mais de 1.850 metros de altitude. Tudo no lugar exige respeito: a atmosfera extremamente acolhedora de um lugar inteiramente reformado pelo arquiteto Jo Brinckmann, os seis restaurantes a disposição dos hóspedes, o spa de pedras e de metal que propõe cuidados de relaxamento, uma sauna, um hammam e uma magnífica piscina interna, a recepção e o serviço particularmente dedicado e, claro, as numerosas atividades esportivas, que vão desde caminhadas durante o verão ao ski de inverno, na estação vizinha.

Aninhado no coração dos vinhedos de Beaujolais, o Château de Bagnols na França, é uma fortaleza medieval convida a viajar na História. De um lado, o castelo e sua coleção de apartamentos ricamente decorados. De outro, seus anexos e sua adega. O primeiro conjunto de suítes se abre para o florescente jardim francês, enquanto as demais formam um conjunto moderno de madeira e pedras douradas. Mesmos cuidados no restaurante 1217 – ano de nascimento do lugar. Na antiga sala de guardas, ornada por uma majestosa lareira gótica, Jean-Alexandre Quaratta deixou sua marca contemporânea na culinária dos Montes lioneses, com pratos refinados, delicados e luminosos.

O Spicers Peak Lodge, em Queensland, no platô de Cedar Mountain, é um refúgio intimista abrigado no coração de um Parque Nacional. Os salões do lodge e suas varandas se debruçam nas montanhas circundantes e tornam-se locais de observação das incrivelmente ricas flora e fauna. O estabelecimento integra-se completamente a este ambiente único, respeitando os engajamentos ecológicos, como demonstra a culinária orgânica servida no restaurante, baseada em produtos locais da estação vigente, assim como o mel fabricado na própria Maison.