REP Festival: Festival de rap no Rio de casa nova

Em sua terceira edição, o REP Festival está de casa nova. Nos dias 12 e 13 de fevereiro, o Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca, recebe o principal festival de rap no Rio e o maior do Brasil. Serão mais de 30 horas de shows, em 3 palcos, ocupando uma área de 150 mil metros quadrados. 

Indo viajar? Faça a sua reserva de hospedagem clicando no banner acima e, sem pagar nada mais por isso, garanta a melhor opção e ajude a manter o Maior Viagem sempre te atualizando com dicas de viagens

Entre os 50 nomes confirmado no line up do festival de rap no Rio estão Matuê, Baco Exu do Blues, Djonga, BK, Filipe Ret, L7nnon, Xamã, Black Alien, Costa Gold e Cynthia Luz. Ainda, o aclamado produtor Papatinho, autor de parcerias com ícones internacionais como Snoop Dogg e Will.i.am; o coletivo Poesia Acústica e a aguardada reunião do grupo carioca Cone Crew Diretoria. Além de rappers como Poze do Rodo, Orochi, Bin, PK, Jovem Dex, Sidoka, Luccas Carlos e Cabelinho, entre muitos outros MCs e DJs.

A edição de 2002 do REP Festival comprova o crescimento do evento. Nas duas primeiras edições, em 19 e 20, o evento aconteceu na Cidade das Artes, com apenas um dia de programação por ano. O cenário já seria diferente em 2022, com uma planejada mudança para o Riocentro, não fosse a enorme procura do público, que esgotou os mais de 30 mil ingressos em menos de 24 horas. Isso levou a mudança de local e a abertura da segunda data.

O festival contará com 3 palcos: batizados de “Ritmo”, “Poesia” e “Experimenta”, os dois primeiros serão os principais e o último será dedicado aos novos talentos que afloram pelos 4 cantos da região metropolitana do Rio de Janeiro. O espaço terá ainda outro diferencial: os intervalos dos shows serão abertos para o público duelar em batalhas de rima.

O público que for ao festival de Rap no Rio terá ainda uma grande área de alimentação com diversas opções gastronômicas, inclusive veganas. Os ingressos (a partir de R$ 140) já estão sendo vendidos online.

REP Festival
Datas 12 e 13 de fevereiro de 2022
Abertura dos portões: 14h
Local: Parque dos Atletas (Av. Salvador Allende, 6500 – Barra da Tijuca)