Saiba como será o Réveillon em Viena

Quem estiver em Viena para a noite de Ano Novo entrará 2019 dançando na festa de réveillon da “Silvesterpfad”. Ao longo de inúmeros palcos, a área central da cidade contará com música para todos os gostos até as badaladas da meia-noite e seja a hora do “AllesWalzer!”, traduzindo “Todos para a valsa”! Isso é apenas um detalhe da programação de Réveillon em Viena.

As preparações para o Réveillon em Viena começam logo após o Natal, com mercados específicos para o Ano Novo. Esses mercados, entre eles o que fica diante do Palácio Schönbrunn, a Cidadela de Ano Novo da praça Maria-Theresien-Platz e o mercado de inverno da praça Riesenradplatz, oferecem amuletos para a virada, além de opções variadas nos campos de artesanato, culinária e música.

No dia 31, a grande festa da virada começa às 14h. Nos inúmeros palcos da Silvesterpfad, uma série de artistas se apresenta desde cedo. As bandas e DJs variam do pop, rock, soul, blues, funk, disco, jazz até a música clássica, garantindo a melhor opção para todos os gostos. Já os chefs do Silvesterpfad deliciam seus visitantes com as delícias típicas da cidade, como a sopa de gulasch, a salsicha vienense, os doces kaiserschmarren e os sonhos de Ano Novo, os chamados neujahrkrapfen.

Para quem não saber dançar, as escolas de dança de Viena mostram como funciona o compasso de três quartos da valsa para a meia-noite. Aqueles que, na hora da dança, preferem ficar apenas assistindo, encontram seu lugar certo na praça Herbert von Karajan, onde fica a ópera Staatsoper: os telões de LED exibem imagens de ópera e de balé, criando uma atmosfera especial. Às 19h começa a transmissão ao vivo da opereta “O morcego”, de Johann Strauss, executada na própria Staatsoper. Para quem estiver com crianças, a melhor pedida é uma visita à Haus der Musik ou ao bairroSeestadtAspern, que oferecem uma programação infantil diversificada.

Todo canto da cidade tem sua festa – quando o sino Pummerin, da Catedral de Santo Estêvao, tocar as dozes badaladas, toda Viena exclamará “AllesWalzer!”: é aí que milhares de pessoas dançam no compasso de três quartos. Talvez nada represente tão bem a esperança na prosperidade futura quanto a valsa “SchöneblaueDonau”, a valsa do Danúbio de Johann Strauss. Enquanto isso tudo acontece, o céu fica iluminado pelos fogos de artifício e a cidade brilha com uma luz mágica. E no dia 1º de janeiro, a partir das 11 da manhã, acontece na praça Rathausplatz uma transmissão do lendário concerto de Ano Novo da Filarmônica de Viena.

Aproveite o Réveillon em Viena fazendo sua reserva de hotel através deste link. Não esqueça de levar seu chip internacional Mysimtravel, que você também compra online e recebe na sua casa antes de sair do Brasil. Você não paga nada mais fazendo pelos links e ajuda a manter o Maior Viagem sempre com dicas como essa.