Rhapsody of the Seas é o navio da Royal Caribbean para esta temporada brasileira

Recentemente estive representando o Maior Viagem a bordo do Rhapsody of the Seas, da Royal Caribbean, para conhecer o navio que chegou para sua primeira temporada brasileira. Um grupo de jornalistas foi convidado pela companhia para fazer o trajeto Rio-Santos junto com os passageiros que estavam fazendo a travessia do Atlântico desde Barcelona. Pude conhecer todo o navio e ter a experiência de estar a bordo desse gigante para 2.416 pessoas entregue em 1997 e revitalizado em 2012. Conto a seguir um pouco sobre essa viagem.

Ao embarcar no navio logo se chega para fazer o check-in no deck 5, de onde se tem uma vista privilegiada no interior do mesmo e que já demonstra que a viagem será com muito luxo. Ainda tive a sorte de pegar o navio com a decoração de natal, que o deixa ainda mais bonito. A primeira impressão do atendimento da tripulação foi ótima, com um serviço cordial e rápido. Aliás, por todo o tempo que estive a bordo uma das coisas que me chamou a atenção foi como todos os tripulantes (são 765 no total) eram gentis e chamavam muito dos passageiros que já estava viajando no navio por 13 dias pelo nome.

rhapsody lobby

Fiquei em uma cabine externa, com janela que tinha vista para o mar. Existem ainda as opções de cabines internas (sem janelas), as externas com varandas e suítes com varandas. O valor e o tamanho variam conforme a cabine escolhida, mas acredito que quem queira viajar nas mais econômicas deve mesmo optar pelas sem janela. É que com tantos atrativos no barco, e um deck enorme ao lado da piscina, fica impossível imaginar que algum viajante irá ficar alguma parte do tempo apreciando a paisagem de dentro do quarto. A não ser que opte pelas opções com varanda que darão um pouco mais de privacidade para apreciar a paisagem.

rhapsody cabines

A área do deck da piscina tem dois andares. No superior estão espreguiçadeiras e a pista de cooper, de onde se tem uma vista perfeita – principalmente quando está saindo de algum porto. No inferior mesas e espreguiçadeiras servem de apoio para quem está curtindo a piscina, uma das quatro jacuzzis externas, o bar do deck ou até mesmo assistindo um filme na tela de cinema ali instalada. Há ainda para os dias chuvosos, ou para quem prefere relaxar mais tranquilamente – já que nessa área é proibida a permanência de crianças desacompanhadas – o solarium com a piscina coberta e mais duas jacuzzis.

rhapsody piscinas

Para o entretenimento a bordo uma equipe está preparada para uma série de atividades ao longo do dia, todas indicadas no informativo impresso que circula diariamente a bordo. Biblioteca, mesa de ping-pong, parede de escalada e fliperama são outras opções de diversão. Para quem gosta de compras uma série de lojas fazem a alegria do viajante. Mas os destaques nesse quesito ficam mesmo para as sessões de cinema na área externa, os shows que acontecem toda noite em diferentes pontos do navio ou no enorme teatro que recebe duas sessões de espetáculos por noite, a discoteca com vista espetacular para o deck da piscina e o cassino para quem quer tentar a sorte.

rhapsody entretenimento

Quem gosta de se cuidar pode utilizar a academia – muito bem equipada – e ainda aproveitar o SPA que tem uma série de tratamentos em seu cardápio. Há ainda um salão de beleza para quem quiser se arrumar para os eventos que acontecem durante a viagem.

rhapsody spa

Já para viagem em família existe uma série de facilidades e opções a bordo. Inclusive três espaços exclusivos dedicados às crianças, separados conforme faixa etária, com atividades e equipe treinada para deixar a viagem agradável para os filhos e pais. Para os adolescentes, o espaço Adventure Ocean é diversão garantida com fliperama e uma discoteca exclusiva para essa faixa etária.

rhapsody kids

Outro grande destaque é a gastronomia. Entre os bares espalhados por diversas áreas do navio, desde o lobby até a piscina e solarium, destacam-se o R Bar e Schooner Bar, perfeitos para uma noite regada a bebida, bom papo e música ao vivo. Os restaurantes Edelweiss (à la carte) e Windjammer (buffet) estão incluídos no pacote do cruzeiro, mas existem ainda mais quatro opções de restaurante que podem ser reservados e pagos à parte. O Izumi (asiático), Chops Grille (grelhados), Chef’s Table (degustação) e o Giovanni’s Table (mediterrâneo). Foi nesse último que jantamos e pude comer entradas deliciosas, primeiro prato de massas ou risoto – destaque para o maravilhoso risoto de cogumelos – segundo prato em que escolhi o Fagottini di Vitella (divino!), e encerrar a noite uma das deliciosas opções de sobremesa.

rhapsody restaurantes

Para a temporada brasileira 2015/2016 foram programadas 15 saídas do navio, com duração de 3 a 14 noites, que passam pelo litoral brasileiro e sul-americano. Dentre as opções três são cruzeiros temáticos (leia mais a respeito clicando aqui). A oportunidade de conhecer um pouco dessa experiência a bordo de um navio da Royal Caribbean me deixou com gosto de quero mais, e já voltei pra casa pensando em programar um cruzeiro em breve.