Rhulani, um refúgio na savana da África do Sul

Na África do Sul, os lodges são muito comuns e cada vez mais vêm se tornando opção entre os turistas. Essas acomodações privadas vão desde as rústicas às mais luxuosas, permitindo que o hóspede tenha um contato maior com o ambiente que o cerca. Com caráter exclusivo, é preciso planejamento para conseguir fazer uma reserva, já que muitas dessas propriedades chegam a ter menos de 20 quartos disponíveis.

Localizado na Reserva Privada de Makiwe, a maior da África do Sul, o Rhulani Safari Lodge oferece uma experiência única de contato com a natureza e a vida selvagem. A região é 100% livre de malária o ano todo e é conhecida por ser o lar do cão selvagem e desempenha com maestria papel para garantir a sobrevivência deste animal em extinção. O nome do local vem das iniciais das palavras “Respect”, “Heart”, “Uniform”, “Legendary”, “Accountability”, “Never say no” e “Impressive”, características do serviço oferecido pelo lodge.

A aventura começa no momento em que se chega à Madikwe Game Reserve. Uma saudação africana espera os hóspedes, que são convidados a se sentar e desfrutar do ambiente, aproveitando o refúgio moderno, que é um oásis de calma para nutrir a alma e levantar o espírito. A experiência se torna completa ao experimentar pratos típicos, servidos em jantares a luz das estrelas regados por ótimos vinhos, e conhecer rituais de fogueira, canto e dança. Além disso, todos os Lodges da Reserva Privada de Madikwe se uniram no combate ao tráfico de chifres de rinocerontes e preservação de todas as espécies da região. De forma privada e por meio de doações, os lodges mantém uma equipe de veterinários.

Ao entrar no quarto com um pé direito triplo, o aroma Africanology já envolve no luxuoso espirito da Savana. A cama tem um véu transparente em frente a uma lareira, o banheiro com chuveiro ao ar livre permite um banho de lua, literalmente, com vista 360 graus para a Savana. Na área comum, piscina e espreguiçadeiras vislumbram o que mais parece um cenário de filme. Toda a estrutura do Rhuani se integra com a natureza. Os safáris saem do convencional, sendo comum termina-los com “Sundowner” em meio a selva, uma espécie de happy hour ao pôr do sol. A noite anterior do check out, ao chegar no quarto o hóspede recebe um mimo que abre o sorriso no rosto e na alma. Ficamos bem curiosos para conhecer e você? Faça a reserva no Rhulani por aqui, aproveite o local e depois nos conte como foi sua experiência.