Richmond Tea Rooms: A casa de chá em Manchester que poderia ser no País das Maravilhas

No agitado e noturno bairro gay de Manchester, turistas, moradores e, obviamente, também o público LGBT fazem fila para viver uma experiência especial no Richmond Tea Rooms. Mas o que uma casa de chá no país conhecido pela tradição do chá da tarde pode ter de tão especial? O menu é interessante e saboroso, mas o que leva tata gente ao local escondido em uma rua mais calma da região é a inspiração em Alice no País das Maravilhas.

Não demorou muito para o Richmond virar programa de turistas, sejam eles LGTB ou não, nas tardes em Manchester, embora o local funcione desde o café da manhã até a noite. Unir a tradição do chá da tarde inglês a um ambiente único foi um tiro certeiro de Nicholas Curtis e Andrew Underwood, proprietários do local. O happy hour nos tradicionais bares gays vizinhos ficou um pouco pra mais tarde e o Richmond Tea Rooms virou um elegante passeio a ser feito por todas as tribos.

Atrás da porta discreta em um prédio típico da região, se esconde um universo de cores e sabores que fazem a festa de qualquer visitante. É como se fossemos a própria Alice ao entrar no buraco que a levou ao País das Maravilhas. É a nossa vez se ser transportado para um ambiente lúdico, com atendentes simpáticos e ótima comida; no que para muitos (inclusive alguns prêmios) é a melhor casa de chá em Manchester. Por todo o salão, das toalhas da mesa aos detalhes de decoração, tudo foi inspirado no universo do conto de Charles Lutwidge Dodgson, com pitadas da versão cinematográfica de Tim Burton.

casa-de-cha-manchester-alice-no-pais-das-maravilhas

Você provavelmente levará um tempo sendo hipnotizado pelo ambiente do Richmond Tea Rooms antes de conseguir abrir o cardápio para escolher o que vai querer. Mas, quando suas opções são servidas a mesa, com uma louça que lembra imediatamente a cerimônia do chá da história de Alice, não se assuste se você se pegar imaginando que a qualquer momento um coelho atrasado pode cruzar seu caminho ou uma lagarta vai soltar fumaça em sua cara. Embarque nessa viagem e você terá uma das experiências mais interessantes de Manchester.

Se você foi apressado como o coelho e chegou cedo a casa de Chá em Manchester, até a uma da tarde o cardápio de café da manhã oferece opções de menus ou em separado. Um menu de sanduíches e opções ligths, com destaque para saladas, são servidos o dia todo como opção para quem quer uma refeição. Mas é claro que o destaque é mesmo o chá da tarde! Diversas opções, com os preços e produtos mais variados estão disponíveis e fazem a festa tanto do paladar quanto dos olhos (confira o cardápio no site oficial). Como estrela principal, os chás que a casa oferece vão desde os mais tradicionais até blends de diferentes partes do mundo. Claro, não se esqueça de deliciar com as saborosas sobremesas expostas de forma chamativa em uma vitrine logo na entrada.

Depois agradeça a Alice que encontrou esse verdadeiro país das maravilhas, ou seja, ao Maior Viagem que te apresentou essa surpreendente casa de chá em Manchester. Você certamente vai adorar a Richmond Tea Rooms. Mas cuidado! Esse País das Maravilhas só funciona de quinta a domingo.

Nossa viagem para Manchester foi a convite do Visit Britain e teve os apoios do BritRail PassCow Hollow Hotel e do chip internacional Mysimtravel.

Richmond Tea Rooms 

Endereço: 15 Richmond Street

Telefone: 0161 237 9667

Horário de funcionamento: quinta (10h às 20h), sexta (10h às 21h), sábado (09h3o às 21h) e domingo (08h30 às 20h30)