Rock in Rio: Rock District receberá grandes artistas brasileiros

A organização do Rock in Rio 2019 anunciou as atrações da Rock District, bairro da Cidade do Rock que fez o maior sucesso na última edição ao trazer a Calçada da Fama, inspirada em hollywood, além do Wall of Fame, apresentando as marcas das mãos  de astros que passaram no Palco Mundo. Para este ano o local terá uma série de novidades, desde releitura de clipes emblemáticos da música mundial em coreografias descontraídas até apresentação de grandes artistas brasileiros.

O palco Rock District em 2019 repetirá o sucesso do ano passado com apresentações divertidas e bem rock n’ roll. Grande artistas brasileiros apresentarão ao público um lado pouco conhecido de suas carreiras: o que eles tocam fora de suas turnês oficiais. A Rock Street Band – formada por André Frateschi, Mauro Berman, Fernando Vidal, Lourenço Monteiro e Gê Fonseca – volta ao Rock in Rio 2019 com repertório de bandas que já passaram pelo festival, além de fazer uma homenagem ao Queen, Led Zeppelin e Raul Seixas. Serão 11 shows inéditos e apresentações da Rock Street Band, que terá várias entradas ao longo do dia. Estão confirmados para a área apresentações Dinho Outro Preto, Rogério Flausino e Sideral, Sioux 66, Deia Cassali, Thiago Fragoso, Kisser Klan, Rollando Stones, Notórios, Movie Over e Tamo aí na atividade –  uma celebração ao Charlie Brown Jr, com os integrantes Marcão, Pinguim e Heitor, apresentando um repertório montado especialmente para a Rock District.

Além disso a Rock District terá espaço para dança. A coreógrafa Regina Sauer já está ensaiando 18 bailarinos para apresentarem os passos de “Dancing Queen”, clássico do ABBA que marcou uma das cenas do musical “Mamma Mia!”. A canção dará as boas-vindas ao público com balões coloridos. O figurino do cantor e compositor Pharrell Williams no clipe da música “Happy” será a inspiração para mais uma coreografia que promete animar o público; assim como o visual futurista de Lady Gaga em “Bad Romance” e as coreografias marcantes de Beyoncé em “Single Ladies” vão transmitir ao público o clima dos clipes. Para a coreografia de Bruno Mars em “Uptown Funk”, os bailarinos usarão peças como, por exemplo, blazers, suspensórios e chapéus remetendo às roupas usadas no videoclipe. O rei do pop Michael Jackson não poderia ficar de fora e terá dois videoclipes relembrados na Rock District: “Bad” e “Beat it”. As cores de “Bang Bang”, um feat de Ariana Grande, Nicki Minaj e Jessie J também vão ganhar vida na Rock District. E para fechar as homenagens, um momento especial está sendo desenvolvido: os bailarinos com roupas pretas cobertas por luz neon vão sacudir a rua ao som contagiante de “I gotta felling”, do Black Eyed Peas, conduzindo o público diretamente para outra área do Rock in Rio 2019.

Sucesso na edição de 2017, o trio de violinistas Tritony fará apresentações que se destacam pela sonoridade e performance dos diversos estilos musicais, sempre de forma criativa e inovadora. Nesta edição, o grupo, formado apenas por mulheres, chega com novos arranjos e músicas. Quem também estará por lá é o grupo de canto à capela, Voice In, que vai surpreender a todos com o seu talento interpretando músicas pop e medleys originais de arranjos próprios. O chão das estrelas, inspirado em Hollywood, segue nesta edição com grandes nomes da cena musical, assim como o Rock in Rio Wall of Fame, que conta com mãos de celebridades nacionais e internacionais gravadas no concreto como Iron Maiden, Shawn Mendes, Titãs, The Who, Ivete Sangalo entre outros.