Rock in Rio em São Paulo? Isso é The Town

Como lembrou Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio, durante a entrevista coletiva realizada hoje (10/11), uma das perguntas mais frequentes a cada edição é quando teria o Rock in Rio em São Paulo. Agora já temos a resposta! Com uma nova marca – The Town – o evento será em setembro de 2023.

Pensando em ir ao The Town? Faça a sua reserva de hospedagem clicando no banner acima e, sem pagar nada mais por isso, ajude a manter o Maior Viagem sempre te atualizando com dicas de viagens

Leia também: Rock in Rio 2022 divulga atrações

Apesar do Rock in Rio já ter passado por outras cidades do mundo, os organizadores quiseram marcar a estreia na capital paulista com uma nova marca de evento. Por isso, a partir de 2023, São Paulo receberá o The Town. A estreia será no Autódromo de Interlagos, nos dias 2, 3, 8, 9 e 10 de setembro de 2023.

“Sonhava em fazer um evento em São Paulo, mas precisava ter a cara da cidade. É um enorme prazer e uma responsabilidade ainda maior idealizar e produzir um evento tão grandioso, um projeto único, à altura dessa grande cidade, que foi a inspiração para a criação de The Town”, explicou Roberto Medina, criador e presidente do Rock In Rio e do The Town.

Serão mais de 230 horas de música com público estimado em 600 mil pessoas. Mas, para ser uma espécie de Rock in Rio em São Paulo, assim como o festival irmão, o The Town oferecerá muito mais experiências, garantindo todo tipo de diversão nos seis palcos e outros espaços do evento.

Cidade do Rock no Rio, em São Paulo será Cidade da Música

Assim como no Rock in Rio, o espaço que recebe o evento é tão grandioso que merece um batismo especial. Se no Rio e nas outras cidades onde o festival irmão já passou chamamos de Cidade do Rock, o The Town terá a Cidade da Música.

Mas, além de muitos shows e conteúdo ligado a musica, como já falamos, o The Town é similar a um Rock in Rio em São Paulo, ao oferecer uma gama de experiências, mas com alma da capital paulista.

O palco principal celebra o famoso skyline da cidade e, por isso mesmo, não poderia ter outro nome se não Palco Skyline. A previsão é de quatro shows por dia, com a presença de grandes bandas nacionais e internacionais, incluindo a tradicional queima de fogos de artifício sincronizada, na abertura e no encerramento.

O Palco The One terá como inspiração a arte urbana de São Paulo, com o grafite como um dos principais representantes. Neste espaço se esperam conteúdos exclusivos do festival, através de encontros e apresentações produzidas sob medida.

Mas há algo que fará muitos pensarem que estão de verdade no Rock in Rio em São Paulo. O New Dance Order palco dedicado à música de pista que fez sua estreia na última edição do Rock in Rio, desembarca no The Town. Por lá as batidas serão as mais variadas – passando pelos gêneros house, techno, trance, bass, trap, EDM e outros beats eletrônicos.

Para celebrar a nova casa, a São Paulo Square será inspirada na região em que a Cidade foi fundada e irá reunir alguns dos seus principais ícones históricos, como a Catedral da Sé e a Estação da Luz, embalados ao ritmo de muito jazz e blues.

A cultura urbana terá seu espaço no Factory, inspirado nos antigos galpões das fábricas que ajudaram a elevar o nome de São Paulo. Performances de street dance e shows de trap, hip hop e rap agitarão o público.

Além dos palcos, o evento contará com a Arena Metrópolis, um espaço que abrigará um musical criado exclusivamente para The Town e que vai se espelhar no espírito do festival; e o City Market, espaço gourmet, com presença de conceituados chefs, bares e restaurantes.

Primeiras atrações confirmadas

Na coletiva foi apresentada também a música tema do The Town e Iza e Criolo, que dão voz a melodia, foram confirmados como as primeiras atrações.