Roteiro gay em Nova Orleans

Com sua influência musical viva a cada esquina, o agito dos bares e restaurantes, um dos carnavais mais disputados do mundo e todas a efervescência de uma cidade portuária, Nova Orleans é um destino certo para quem procura agita, incluindo os turistas LGBT. Além de todas as atrações da cidade, a noite gay agitada é um convite para quem quer curtir um dos destinos mais agitados do sul dos Estados Unidos.

Como a maior parte agitada da cidade o burburinho fica mesmo na Bourbon Street e seus arredores, principalmente na altura da esquina com a St. Ann Street, onde uma série de bares e clubes gays se enfileiram oferecendo as mais diferentes formas de diversão. Ao anoitecer não será incomum ver Drag Queens nessa parte da Bourbon distribuindo panfletos e convidando os turistas para algum dos points gays da cidade. O mais famoso é o The Oz, que fica bem nessa esquina, mas pelo menos mais 10 casas voltadas para o público gay serão facilmente identificadas nesse quarteirão através das rainbow flags penduradas em suas entradas. Não deixe de conhecer também o histórico e exótico The Cafe Lafitte, o bar gay mais antigo dos Estados Unidos. Para quem está visitando a cidade fora dos dias tradicionais de agito a pedida pode ser o Bourbon Pub & Parade, único clube gay da cidade que funciona 24 horas por dia, os sete dias da semana.

Southern Decadence Nova Orleans

Se ainda estiver programando a sua visita a cidade, fique atento a quatro eventos anuais que deixam a comunidade gay de Nova Orleans ainda mais agitada. O primeiro é o Southern Decadence, também conhecido como carnaval gay da cidade que ocorre sempre no fim de semana anterior ao Labor Day (que cai na primeira segunda-feira de setembro). As ruas do French Quarter recebem 125 mil visitantes do mundo inteiro para a parada e festas que acontecem nos tradicionais bares/clubes gays da cidade. Mesmo assim, a data do carnaval também atrai muitos gays para a cidade. O famoso Mardi Gras de Nova Orleans lota a cidade, e é nesse período que acontece o “mais famoso concurso drag-queen dos Estados Unidos” bem na esquina gay da cidade (são premiadas as categorias melhor drag, melhor couro, melhor grupo e melhor show), além dos tradicionais bailes carnavalescos. Na terceira semana de junho ocorre a Parada Gay da cidade, com festas e até um dia familiar no parque da cidade voltado para a comunidade LGBT. Em outubro a diversão fica por conta das comemorações do Halloween que arrecadam fundo para uma instituição que cuida de pacientes com AIDS através de uma série de eventos, desde um festival gastronômico, festas temáticas até um brunch com o melhor do jazz local.

Faça a sua reserva de hotéis em Nova Orleans clicando no link. Você não paga nada mais por isso e nos ajuda a manter o Maior Viagem no ar!

Leia mais:

A Nova Orleans de Anne Rice

Nos arredores de Nova Orleans, um passeio na famosa Oak Alley Plantation

O que fazer no French Quarter de Nova Orleans?

Roteiro Gay por Berlim

Roteiro gay em Las Vegas