Safari pode ser boa opção para quem estiver em Orlando

Uma área de mais de 100 hectares de vegetação, rodeada por lagos e arvoredos abriga diversos animais. E tudo isso pode ser um passeio empolgante para quem estiver em Orlando. Localizado a 50 minutos do aeroporto internacional de Orlando, o Safari Wilderness Ranch é um sítio que serve de lar para diversas espécies de animais da Ásia, África, América Latina e Oceania.

Os animais vivem livremente pela propriedade, longe da agitação da civilização. A bordo de um veículo próprio para safari, cerca de 20 pessoas podem observar e contar com a ajuda de um guia-motorista para aprender sobre cada uma das espécies que vão surgindo. No Safari Wilderness Ranch é possível encontrar zebras, exóticos Watusis africanos, lhamas, avestruzes, lêmures, búfalos d’agua, papagaios, perus, animais de fazenda como galinhas, patos e mini gado, javalis, veados, antílopes e muito mais. Durante o passeio de pelo menos 3 horas, alguns bichos são alimentados e é até permitido tocá-los cuidadosamente.

O safari também pode ser realizado a bordo de um camelo ou em cima de caiaques e em três horários: pela manhã às 9h e às 13h e 15h à tarde. Entre as atividades complementares estão alimentar lêmures, porquinhos da índia e periquitos. Todas as atrações precisam de agendamento prévio.

Aberto desde março de 2012, o Safari Wilderness Ranch foi reconhecido em 2015 como um dos “10 melhores Safaris nos Estados Unidos” pela Fodors.com. Um negócio de agro turismo familiar e um projeto de turismo rural na Flórida, credenciado pela Associação de Zoologia da América (OAA) e autorizado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos. Os proprietários são uma família licenciada para trabalhar com os animais, especialista na gestão de espécies exóticas como o Watusi africano, o gado irlandês Dexter e os cavalos australianos Haflinger.