Santa Teresa MGallery é primeiro Roteiros de Charme no Rio

O Rio de Janeiro acaba de ganhar o primeiro integrante na associação Roteiros de Charme, grupo que reúne hotéis de luxo que também se preocupam com o turismo consciente: o Hotel Santa Teresa MGallery. Ligado ao Programa da Organização das Nações Unidas para o Meio Ambiente, o Roteiros de Charme foi idealizado pelo advogado e hoteleiro Helenio Waddington no início da década de 90, logo após a Conferência das Nações Unidas para o Meio Ambiente e o Desenvolvimento, a Eco 92.

Vinte e seis anos depois, a Roteiros de Charme é uma marca de referência no Brasil quando o assunto é hospedagem sustentável de alta qualidade. Dos cinco hotéis iniciais, a associação reune hoje mais de 70 hotéis, pousadas e refúgios ecológicos em 64 destinos e 16 estados brasileiros. A preocupação com a sustentabilidade, princípio que marcou a criação da Roteiros de Charme, ficou ainda mais evidente em 1998, quando a associação teve uma iniciativa pioneira no Brasil no que se refere à hotelaria sustentável ao criar um Código de Conduta Ambiental, desenvolvido em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP), organismo da ONU responsável por Meio Ambiente.

Para fazer parte do Roteiros de Charme, os hotéis devem estar estabelecidos em uma localização privilegiada pela beleza natural ou pela importância histórica, oferece um serviço diferenciado e seguir os princípios sustentáveis, como parte integrante da qualidade do produto turístico, tendo responsabilidade social e cuidar da valorização da cultura local. Por atender todos esses quesitos, o Hotel Santa Teresa MGallery, da rede francesa AccorHotels, se tornou o primeiro no Rio de Janeiro a ser um Roteiros de Charme e o segundo em uma capital do Brasil.

Instalado em uma histórica fazenda de café de 1850, o Santa Teresa MGallery é um verdadeiro refugio urbano, com ambiente original e inspirador. Único cinco estrelas localizados no histórico bairro de Santa Teresa, o hotel valoriza na sua decoração móveis e objetos de arte feitos por artistas do bairro. Além disso, a preocupação ambiental se reforça com o uso de madeira reciclada em seu piso e móveis com madeira de demolição. O belíssimo jardim é composto por plantas nativas que não precisam ser regadas e o hotel possui um sistema de reuso de água da chuva nos jardins e na piscina. Até mesmo no charmoso restaurante Térèze, o chef Esteban Mateu utiliza PANCS (plantas alimentícias não convencionais) da região, valoriza os produtores locais na escolha dos ingredientes e até a louça é feita por artesãos locais. Todas essas ações já faziam parte do dia a dia do Santa Teresa MGallery, que faz parte do programa Planet21 da AccorHotels.

Vivencie toda a experiência de luxo e consciência socio-ambiental de um hotel Roteiros de Charme ao se hospedar no Santa Teresa MGallery, fazendo a sua reserva através do link.