Que tal aproveitar um stopover para conhecer Cabo Verde?

Com a abertura e reforço das rotas da Cabo Verde Airlines para Recife e Fortaleza, se estabelece uma ponte entre Cabo Verde e o Brasil. Ir do Brasil para a Europa com escala em Cabo Verde é muito mais do que apenas fazer uma escala. Através do programa Cabo Verde Stopover, os passageiros poderão conhecer de perto o arquipélago, durante 7 dias, sem custos adicionais no bilhete. Uma ótima oportunidade de conhecer a cultura, história e gastronomia do país.

Cabo Verde é um arquipélago no Atlântico, localizado entre a Europa e África, que foi considerado pela Complex Magazine em 2013 como um dos 25 destinos mais sexy para férias, ficando em 10º lugar. Neste arquipélago, composto por dez ilhas, fala-se o português e o dialeto crioulo, o que faz de Cabo Verde o destino ideal para qualquer tipo de viajante.

A ilha do Sal, atual HUB operacional da companhia aérea cabo-verdiana, é conhecida pelas Salinas que deram nome à ilha. É uma ilha conhecida pelos seus resorts com hotéis de quatro a cinco estrelas e grande atividade turística. A parte gastronômica fica em Espargos, onde os restaurantes locais são um convite a experimentar os melhores pratos de peixe. Na ilha de Santiago, os visitantes podem encontrar na sua capital, Praia, o bilhete de identidade do país. No Quintal da Música podem ouvir sons tradicionais tocados por artistas de renome, ver danças tradicionais como o batuke e provar o melhor da gastronomia cabo-verdiana no restaurante Poeta. A Cidade Velha, Patrimônio Mundial da Unesco, é parte antiga da ilha onde ainda são visíveis as marcas do colonialismo português e da rota dos escravos.

Boa Vista é a ilha ideal para quem procura umas férias relaxantes. A ilha possui imensos areais e dunas de areia branca, apesar da origem vulcânica. É o ponto mais ocidental da África, contrastando o verde das montanhas e florestas com o azul do mar. É também conhecida por ser zona de desova para tartarugas marinhas. A ilha da Brava, apesar de ser a menor das dez que compõem o arquipélago, é a mais florida. Considerado o jardim de Cabo Verde, esta pequena ilha, é o pulmão do arquipélago com vários tipos de fauna e flora. Não muito longe, na ilha do Fogo, o sopé do vulcão adormecido é fertilizante para o vinho Chã e para o Café do Fogo, ambos considerados dos melhores do mundo.

O programa de Stopover da companhia aérea cabo-verdiana está aberto aos passageiros oriundos de Fortaleza e Recife para Lisboa, Paris e Milão. A próxima rota Sal – Salvador pela Cabo Verde Airlines começa a partir de 18 de junho e oportunidades para conhecer este arquipélago não vão faltar. Os voos serão operados às segundas, quartas e sextas, com aviões Boeing B757, com 160 lugares em classe económica e 22 lugares em classe Comfort e terão duração de cinco horas.