TAM disponibilizará tecnologia inédita para acompanhamento de menores em seus voos

De janeiro a setembro desse ano a TAM registrou um aumento de 41% no número de menores desacompanhados em seus voos, no comparativo com o mesmo período do ano passado. Visando dar mais tranquilidade para os pais e segurança para as crianças, a empresa deverá disponibilizar a partir do próximo mês uma tecnologia pioneira na América Latina de acompanhamento dos pequenos viajantes.

Trata-se de uma pulseira com um QR code atrelado que é entregue ao menor desacompanhado no momento do check-in. Um funcionário acompanhará a criança ou o adolescente e por meio de celular atualizará o status de toda a trajetória. O processo será repetido durante a viagem e os responsáveis poderão acompanhar as etapas em tempo real via celular ou computador.

Atualmente em teste nos aeroportos de Brasília, Galeão (Rio de Janeiro), Congonhas e Guarulhos (São Paulo), a novidade deverá estar disponível em todos os voos domésticos da empresa, com todas suas funções. Entretanto a tecnologia não irá substituir o serviço de supervisão de menores desacompanhados, obrigatório para crianças entre 5 e 11 anos e opcional para viajantes desacompanhados com idade entre 12 e 17 anos. O valor do serviço varia conforme o trecho voado.