The Landmark Mandarin Oriental Hong Kong: hospedagem de grife em Hong Kong

Um dos maiores centros financeiros do mundo, Hong Kong de destaca por ser um destino cosmopolita. A agitação de suas ruas e o famoso skyline composto por seus majestosos edifícios são apenas alguns dos aspectos marcantes da cidade, que ainda assim reúne a tradição chinesa lado a lado com suas características modernas. Berço da rede Mandarin Oriental, merece até mesmo dois hotéis da rede bem próximos um do outro fisicamente, mas com características distintas para atender o gosto de cada hóspede.

Se o Mandarin Oriental Hong Kong é um clássico, que mesmo reestruturado para se modernizar mantém tradições que encantam os hóspedes, a poucos passos o The Landmak Mandarin Oriental Hong Kong, onde ficamos hospedados na cidade, é uma opção moderna e com características de design condizentes com sua localização. Afinal, ser parte de um dos principais centros comerciais de grifes de luxo da cidade já mostra a proposta do hotel. A grife Mandarin Oriental obviamente está presente em todos os aspectos do hotel, mas a proposta é oferecer uma espécie de hotel boutique onde o hóspede mais estiloso se encantará com cada detalhe. Dessa forma, a rede Mandarin Oriental consegue oferecer em seus dois hotéis justamente as características principais de Hong Kong: luxo e estilo com tradição e modernidade.

the-landmark-mandarin-oriental-honk-kong-lobbyO design é uma das grandes marcas do The Landmark Mandarin Oriental, tanto que o projeto do hotel foi a primeira vez que dois renomados designers de hotéis do mundo trabalharam juntos. Peter Remedios, nascido em Hong Kong, foi o responsável pelo projeto dos quartos e do Spa, enquanto Adam D. Tihany criou o conceito dos restaurantes e do bar. Tudo isso é observado a cada detalhe de todos os ambientes do hotel, como sua linda entrada com uma escadaria de acesso ao lobby que lembra o luxo dos grandes navios. Mas se estende ao longo do hotel e mostra a forma estilosa de receber, também presente na atenciosa equipe do hotel.

Os quartos, divididos em 5 categorias, oferecem um espaço interno acima dos padrões para o centro de Hong Kong. Uma cidade entra a montanha e o mar, que precisou crescer verticalmente pela falta de espaço. As três primeiras categorias, incluindo o L600 Deluxe (onde ficamos), têm 56 metros quadrados; seguido da L900 Landmark Suite com 83 metros quadrados e da impressionante Presidential Suite com 185 metros quadrados. Nosso quarto tinha uma disposição perfeita, onde a sala de estar, onde também fica a área de trabalho, quase que pertencia a outro ambiente de onde estava a cama, garantindo assim privacidade para quando se divide o quarto com outra pessoa. O minibar com serviço de café e chá com jogos completos serve como uma espécie de divisória na entrada do quarto. Aliás um detalhe que mostra o estilo dos quartos do The Landmark Mandarin Oriental Hong Kong é a vitrine logo na entrada onde é disposto diariamente um mimo para os clientes. Uma espécie de caixa de joia que revela a cada dia uma surpresa especial preparada pela equipe do hotel. Outra surpresa foi podermos experimentar o serviço de banho no quarto, na deliciosa e espaçosa banheira, que foi perfeito para relaxar após um dia de viagem. O banheiro é bastante amplo e com boa luminosidade (parede toda em vidro), com duas pias e sanitário e ducha separados. Tudo no quarto foi planejado para aliar conforto, como a deliciosa cabeceira da cama que é uma espécie de apoio de first class que te abraça, praticidade, como as luzes de leitura individuais na lateral da cabeceira da cama, e design. Isso sem falar no cuidado e carinho da equipe com os hóspedes em toda a estadia, como os deliciosos mooncakes que fomos presenteados por ser a época do Mid-Autumn Festival.

the-landmark-mandarin-oriental-hong-kong-quarto

the-landmark-mandarin-oriental-hong-kong-banheiro

Por falar em comida, a gastronomia é outro grande destaque do The Landamark Mandarin Oriental Hong Kong. O restaurante Amber, com duas estrelas Michelin, merece destaque não só pela deliciosa culinária, como pelo espetacular design do projeto, incluindo um lustre deslumbrante na parte central do salão. Almoçamos por lá a convite do hotel e contarei em outro post a respeito. Há ainda o MO Bar, logo na entrada do hotel, que tem um ambiente mais descontraído, perfeito para um happy hour. Ambos servem café da manhã, sendo o primeiro no estilo continental à la carte e no segundo pelo sistema buffet. Experimentamos o do Bar, que apresentou uma variedade de opções grande, com apresentação e sabor impecáveis, perfeito para começar o dia.

the-landmark-mandarin-oriental-hong-kong-restaurantes

Há ainda o premiado e renomado SPA, que é sempre um dos destaques na rede Mandarin Oriental (leia sobre a nossa experiência no SPA do Mandarin Oriental Macau), e que nesse caso se destaca ainda por oferecer uma sala fitness completa e bem iluminada, perfeita para quem quer manter a forma mesmo viajando, e salas de yoga e pilates, completando assim a experiência de oferecer o melhor do bem-estar a seus hóspedes.

the-landmark-mandarin-oriental-hong-kong-spa-e-ftiness-center

Para quem gosta de compras, principalmente as de luxo, o shopping anexo ao hotel tem as principais grifes do mundo. É possível até mesmo um atendimento exclusivo em uma sala exclusiva da Dior que fica na recepção. Fora isso, a ótima localização, bem no centro da cidade, facilita o acesso as principais atrações de Hong Kong, além dos prédios aonde estão os escritórios das principais empresas do mundo.

Tudo muito bem planejado para oferecer uma experiência única para quem se hospeda no The Landamark Mandarin Oriental. Desde a qualidade e cortesia no atendimento da equipe, passando pelo design do hotel, os serviços oferecidos e, principalmente, o conforto transformam a hospedagem no hotel inesquecível.

Resumo

Acomodação: Quarto amplo com ótimo espaço de circulação, cama confortável, travesseiros macios, banheiro amplo e completo. Sala de estar com estação de trabalho e minibar, além de vitrine refrigerada para mimos diários.

Localização: Excelente localização bem no centro da cidade, próximo das principais atrações turísticas, lojas e empresas.

Atendimento: Atendimento excelente em todo o hotel, restaurante e spa.

Alimentação: Café da manhã de alta qualidade e variedade em sistema buffet ou à la carte. Restaurante excelente oferece opção de almoço e jantar que merece destaque.

Serviços: Spa com serviços variados, academia bem equipada, sala de yoga e pilates.

Facilidades: Internet gratuita de alta velocidade, kit amenidades de grife, roupão e pantufa disponíveis, minibarcompleto com cafeteira e conjunto de chá.

Vai reservar a sua hospedagem em Hong Kong?

Faça clicando aqui nesse link do Booking.com!

Você não paga nada mais por isso e ajuda a manter o Maior Viagem sempre atualizado