Viajando para aproveitar um eclipse

Eclipses nem sempre são vistos de todos os lugares do mundo e nem acontecem com muita frequência. Como nós viajantes adoramos uma desculpa para conhecer um lugar novo, que tal programar sua viagem para coincidir com um eclipse solar ou lunar? Com auxílio da nossa parceira Booking.com elaboramos lugares para um eclipse com as hospedagens espaciais perfeitas.

Em 13 de julho de 2018 um eclipse solar parcial será visível do sul da Austrália e dos oceanos Pacífico e Índico. O eclipse solar seguinte não vai acontecer até julho de 2019, então aproveite para se maravilhar com a magia da natureza. Para ter a vista perfeita, reserve seu quarto no Sullivans Cove Apartments na Tasmânia, que tem uma varanda para admirar o céu e área de estar espaçosa para ter conforto total.

Apesar de ser um pouco menos raro que um eclipse solar total, um eclipse lunar total ainda é algo para admirar e pode ser visto de qualquer ponto da Terra. Nos dias 27 e 28 de julho de 2018, você poderá ver a lua ganhar uma cor vermelho-sangue alaranjada. Para assistir ao eclipse de uma forma diferente, a pedida é se hospedar no Galaxy Pod Hostel em Reykjavík, na Islândia. Eles contam com camas em cápsulas futurísticas, além de dormitórios e cápsulas individuais, perfeito para entrar no clima.

Em 11 de agosto de 2018, um eclipse parcial poderá ser visto do norte e do leste da Europa, norte e oeste da Ásia, América do Norte, dos oceanos Atlânticos e Ártico. Para ter a chance de vê-lo em primeira mão, a sugestão é viajar para Quebec, no Canadá. Com varanda comum na cobertura e vistas da cidade, a dica é o Les Lofts St-Joseph.

Para quem gosta de se programar, no ano que vem, em 02 de julho de 2019, um eclipse solar total poderá ser visto completo da Argentina e do Chile. Hospedando-se em um dos lindos quartos da Posada Paso de los Patos, é possível associar vistas panorâmicas dos Andes com a oportunidade de ver o momento em que a lua passa na frente do sol. Depois de ver o eclipse solar na paz e tranquilidade das maravilhosas redondezas, termine o dia com uma refeição caseira e uma taça de vinho no restaurante tradicional do hotel.

Lembre-se que para observar um dos acontecimentos mais impressionantes da natureza, é preciso pegar óculos protetores e binóculos, agendar a viagem e curtir os próximos eclipses lunares e solares no seu calendário.