Spa no Valle Sagrado é inaugurado preservando casa histórica

Receber os hóspedes que visitam o Valle Sagrado, no Peru, em um spa luxuoso mas preservando a casa histórica que abriga o local. Esse foi o desafio da Casa de Banho Pumacahua, orquestrado por experts em restauração, juntamente com o Instituto de Arqueologia do Peru.

A preservação da herança cultural anciã da região no imóvel de mais de 400 anos de história transformou a casa em um museu onde os viajantes do explora Valle Sagrado podem recarregar suas energias. Localizado em direção oposta do edifício principal na propriedade onde o hotel é situado, a Casa de Banho Pumacahua atrai a atenção imediatamente. Fica muito claro para todos que essa casa colonial brilhantemente restaurada tem sua própria história, já que pertenceu a um dos heróis da Independência do Peru, o cacique inca Mateo Pumacahua, que liderou a rebelião de Cusco em 1814.

A propriedade permanece como um símbolo de técnicas de construção espanhola na região, construída em cima de paredes Incas originais. Nas paredes externas e algumas internas, os visitantes podem apreciar muitos dos afrescos coloniais, ainda preservados e restaurados. Essa parte histórica divide espaço com piscinas e jacuzzis externas, salas de massagem e saunas seca e a vapor.

Tomar um banho de banheira olhando para as montanhas que fizeram parte um dia do Império inca, ou relaxar em um quarto entre paredes com mais de 400 anos de história é com certeza uma experiência única.