O forte discurso de Karla Sofía Gascón no Globo de Ouro

Atriz falou quando 'Emilia Pérez' ganhou prêmio de Melhor Filme Musical ou Comédia

O discurso de Karla Sofía Gascón
Espanhola é primeira atriz trans indicada a um prêmio de atuação no Globo de Ouro Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Um dos momentos mais fortes da noite do Globo de Ouro 2025 acabou acontecendo no fim da premiação. Mesmo sem ter vencido o prêmio de Melhor Atriz de Musical ou Comédia, Karla Sofía Gascón subiu ao palco e acabou discursando quando ‘Emilia Pérez’ venceu na categoria Melhor Filme Musical ou Comédia.

Reserva de hotel na Booking

Primeira atriz trans a concorrer em uma categoria de atuação no Globo de Ouro, ela aproveitou o momento para falar sobre a situação de pessoas trans no mundo inteiro depois que o diretor Jacques Audiard entregou a ela o microfone.

Falando sobre a cor do vestido que escolheu para a premiação, que tinha amarelo (que representa sabedoria e igualdade no budismo) e laranja (que representa amor e felicidade), ela afirmou que servia para lembrar que “a luz sempre vence as trevas”.

Na continuidade emocionou todos os presentes (e quem assistia pela TV) com a finalização de sua fala. “Talvez você possa nos colocar na prisão, pode nos espancar, mas nunca poderá tirar nossa alma, nossa existência, nossa identidade. E eu quero dizer a você, levante sua voz e liberdade, e diga: Eu sou quem eu sou, não quem você quer”, finalizou.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *