O forte discurso de Karla Sofía Gascón no Globo de Ouro
Atriz falou quando 'Emilia Pérez' ganhou prêmio de Melhor Filme Musical ou Comédia
Um dos momentos mais fortes da noite do Globo de Ouro 2025 acabou acontecendo no fim da premiação. Mesmo sem ter vencido o prêmio de Melhor Atriz de Musical ou Comédia, Karla Sofía Gascón subiu ao palco e acabou discursando quando ‘Emilia Pérez’ venceu na categoria Melhor Filme Musical ou Comédia.
Primeira atriz trans a concorrer em uma categoria de atuação no Globo de Ouro, ela aproveitou o momento para falar sobre a situação de pessoas trans no mundo inteiro depois que o diretor Jacques Audiard entregou a ela o microfone.
Falando sobre a cor do vestido que escolheu para a premiação, que tinha amarelo (que representa sabedoria e igualdade no budismo) e laranja (que representa amor e felicidade), ela afirmou que servia para lembrar que “a luz sempre vence as trevas”.
Na continuidade emocionou todos os presentes (e quem assistia pela TV) com a finalização de sua fala. “Talvez você possa nos colocar na prisão, pode nos espancar, mas nunca poderá tirar nossa alma, nossa existência, nossa identidade. E eu quero dizer a você, levante sua voz e liberdade, e diga: Eu sou quem eu sou, não quem você quer”, finalizou.