Garcia d’Ávila estreia nos festivais gastronômicas de rua com lagosta como protagonista

Oito restaurantes participam da primeira edição do evento

Festival da Lagosta da Garcia d'Ávila
Oito receitas diferentes serão servidas durante o evento Crédito: Tomas Rangel/Divulgação

Tradição no vizinho bairro do Leblon, com algumas edições na Dias Ferreira, os festivais gastronômicos de rua ganham um novo endereço. A conhecida Rua Garcia d’Ávila, em Ipanema, recebe entre 04 e 06 de julho um Festival da Lagosta.

Oito restaurantes – Nôa, ViaSete, Rudá, Alessandro & Federico, Venga, So_lo, La Carioca e Delírio Tropical – participam do evento, oferecendo diferentes pratos com o ingrediente principal fornecido pela Frescatto.

“O carioca valoriza o comércio de rua. O Festival da Lagosta simboliza essa evolução, apresentando um luxo mais sensorial e responsável por meio desta iguaria brasileira, que será preparada por diversos chefs”, explica o idealizador do festival, Fred Weissmann.

A lagosta oferecida nos pratos do evento é proveniente das águas do sul da Bahia, fruto de uma cadeia produtiva artesanal e rigorosamente certificada. A pesca é realizada exclusivamente fora do período reprodutivo, respeitando tamanho mínimo de captura, cotas anuais e um processo de beneficiamento criterioso.

Veja abaixo quais serão os pratos servidos:

Nôa
Folheado de Lagosta com algas crocantes (Salada de lagosta com maionese do chef, folhas de alga nori crocante)

ViaSete
Arroz de Lagosta na Brasa (Arroz perola, molho de moqueca, lagosta na brasa e farofa cítrica)

Ruda
Lagosta grelhada com espaguete ao molho de capim limão, ovas de mujol e limão fresco

Alessandro & Frederico
Ravioli de lagosta (Recheio de cebola caramelizada, alho poró, tomilho e batata assada ao molho de pomodoro confit e perfume de limão siciliano)

Venga
“Socarrat” de lagosta e edamame

So_lo
Lobster Roll

La Carioca
Lagosta ao aji amarilho com arroz negro colorido e vinagrete trufado

Delírio Tropical
Salada de Lagosta com creme de batata

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *