Latin America’s 50 Best Restaurants será no Rio

O principal prêmio da gastronomia latino-americana será, pela primeira vez, no Rio de Janeiro. No dia 28 de novembro conheceremos quais os melhores restaurantes do continente em um evento que reunirá as figuras mais influentes do panorama gastronômico da região.

Indo viajar? Faça a sua reserva de hospedagem clicando no banner acima e, sem pagar nada mais por isso, garanta a melhor opção e ajude a manter o Maior Viagem sempre te atualizando com dicas de viagens

“A decisão de sediar a premiação deste ano no Rio resume a importância do Brasil como destino culinário de primeira linha, e enfatiza a posição estimada do Rio na cena cultural e gastronômica da América Latina”, explicou Charles Reed, CEO da William Reed, empresa controladora da organização 50 Best.

Na noite de celebração da gastronomia sul-americana terá ainda os prêmios especiais: a Estrella Damm Chefs’ Choice Award, o Gin Mare Art of Hospitality Award, o Latin America’s Best Pastry Chef, o Beronia Latin America’s Best Sommelier Award, Latin America’s Best Female Chef Award, American Express One To Watch Award e o Icon Award 2023.

Ainda ocorrerá o célebre painel de liderança de pensamento #50BestTalks da 50 Best, que todos os anos reúne alguns dos chefs mais reconhecidos do mundo para discutir um assunto oportuno e de especial relevância para a indústria.

Por mais de uma década, os Latin America’s Best Restaurants reconheceram e celebraram o talento, a inovação, a herança e a variedade da cena gastronômica da região.

As paisagens de tirar o fôlego e o rico patrimônio cultural do Rio oferecem uma requintada tapeçaria de sabores, na qual a culinária tradicional brasileira se entrelaça com influências globais; de restaurantes finos a comida de rua tentadora, o Rio de Janeiro é uma paisagem gastronômica vibrante.

“É uma honra receber o 50 Best aqui na nossa cidade. O Rio de Janeiro tem essa vocação para atrair quem gosta de boa comida, boas experiências, quem quer se divertir. A gastronomia é essencial para o turismo e, com este evento, vamos atrair um turista interessado na nossa cozinha, nos nossos costumes e, de quebra, movimentar a economia e gerar mais empregos”, celebrou Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro.