Padre Júlio Lancelotti critica a Parada do Orgulho LGBTQIA+ de São Paulo

Em podcast padre afirma que o evento reproduz a exclusão

"Os bonitos despedidos estão lá em cima do carro. E os pobres, feios, magros, lutando para sobrevier estão ali embaixo", afirmou o padre Crédito: Jose Cruz/Agência Brasil

Participando de um podcast, o padre Júlio Lancelotti fez duras críticas à Parada do Orgulho LGBTQIA+ De São Paulo. Segundo o religioso o evento perpetua a exclusão de pessoas, apesar de ser algo que deveria promover a inclusão.

Lancelotti criticou o fato da Parada excluir as pessoas mais pobres dos trios que circulam pela Paulista. Com uma fala incisiva lembrou que os mais pobres ficam deixados de lado pelos organizadores.

“Os bonitos despedidos estão lá em cima do carro. E os pobres, feios, magros, lutando para sobrevier estão ali embaixo empurrando o carro e levando bronca”, criticou.

Na entrevista ele afirma que já conversou com os organizadores do evento e afirmou que os pobres estão catando latinha e jamais vão subir em cima de um dos trios elétricos. O padre continua lembrando que não basta ser LGBTQIA+ para ter uma cabeça aberta e citou como exemplo os gays de extrema direita.

Veja o vídeo abaixo:

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *