Confira como será o Réveillon de Copacabana

Um dos lugares mais disputados do mundo para a virada de ano. É assim o Réveillon de Copacabana, que a cada ano prepara um espetáculo ainda melhor para receber cariocas e turistas na maior festa de fim de ano do mundo. Para quem for curtir a virada, um espetáculo de fogos sincronizado com música que terá duração de 14 minutos e mais de 10 horas de show prometem encantar.

Os fogos sairão de dez balsas e a sequência de imagens prometem emocionar. O ponto alto será uma grande cascata, formada por bombas douradas e brancas que acenderão lentamente. Neste ano, imagens em 3D foram encomendadas, exclusivamente para o réveillon de Copacabana. A festa, que terá como tema “Réveillon do Rio, onde ser carioca é natural”, fará uma homenagem a quem nasceu na cidade e àqueles que escolheram o Rio como casa.

Para animar a multidão que escolhe a praia de Copacabana para a virada, o palco montado em frente ao icônico Copacabana Palace terá diversidade de ritmos musicais, com atrações de MPB, funk, samba e eletrônico. A partir das 19h, sobem ao palco Gilberto Gil, Ludmilla, Baby do Brasil, Banda de Ipanema, Marco Vivan, os Djs Cat Dealers, DJ Dakid e a escola de samba Beija-Flor.

Segundo os organizadores, o Rio deve superar os números do ano passado, quando 910 mil turistas visitaram a cidade e movimentaram a economia carioca com R$ 3 bilhões durante o réveillon. A festa deve atrais mais de dois milhões de pessoas, só em Copacabana.

Mas quem estiver no Rio e não quiser ir ao Réveillon de Copacabana também terá opções. Outros oito barros também receberão shows oficiais no dia 31 de dezembro: Flamengo, Guaratiba, Ilha do Governador, Ilha de Paquetá, Madureira, Penha, Ramos e Sepetiba. A maior festa deve ser a da praia do Flamengo, que recebeu 400 mil pessoas na virada de 2018, e contará também com queima de fogos à meia-noite, em três balsas instaladas na baía de Guanabara. Já na Barra da Tijuca, 12 hotéis da região vão promover queima de fogos, sincronizadas, com até 14 minutos de duração.

Leia também:

As melhores festas de Réveillon no Rio