Memórias impressas: Viajantes voltam a revelar fotos

Guardar memórias de viagens faz parte da história de todo turista. Se com a chegada dos smartphones e redes sociais isso se democratizou, por outro lado as memórias acabem se perdendo na nuvem (e não aquela que atravessamos no avião). Por isso cada vez mais viajantes voltaram a imprimir suas fotos e ter mais acessível e de maneira especial as lembranças das férias.

Indo viajar? Faça a sua reserva de hospedagem clicando no banner acima e, sem pagar nada mais por isso, garanta a melhor opção e ajude a manter o Maior Viagem sempre te atualizando com dicas de viagens

Além de revelar as fotos em papel fotográfico, podendo ter duração de até 200 anos, alguns viajantes tem se inspirado em fazer álbuns de suas viagens. “Eu gosto muito de transformar as memórias das minhas viagens em livros. Além de você eternizar de forma impressa aqueles momentos, eles ficam ali ao alcance das suas mãos e ainda decoram a casa”, afirma Nathalia Tosto, jornalista que possui mais de 10 livros de viagem em família decorando a sua casa.

Mas o desafio é onde conseguir imprimir as fotos, já que as lojas de revelação de fotografia não existem mais. Além disso, a vida corrida requer praticidade. Por isso plataformas online, como a Dreambooks, ganham cada vez mais consumidores.

“Seis entre cada dez dos nossos consumidores usam o smartphone para fazer viagens. Por isso, ter uma plataforma online e um editor que funciona em qualquer aparelho é fundamental, mesmo que estejamos falando de um produto que irá tirar as recordações apenas do mundo virtual”, explica Pedro Nogueira, Brand Manager da Dreambooks.

A facilidade em pedir a revelação ou até mesmo montar os álbuns de fotografia fazem dos viajantes clientes fiéis. Uma maneira de unir o mundo digital a lembranças especiais eternizadas de forma impressa.