Circuito Elegante cria selo de segurança em resposta à Covid-19
Ser criativo em meio a pandemia foi o maior desafio de todos os empresários, em especial do setor do turismo. Para a retomada de suas atividades, esse criatividade se fez ainda mais importante já que os orgãos federais não criaram de imediato protocolos e regras específicas para dar condições do setor se preparar para receber novamente os viajantes. Por isso, comandando por Priscila Bentes, CEO do Circuito Elegante, um grupo de empresários hoteleiros se uniu para criar o selo de segurança e higiene “Safe & Clean“.
Em entrevista ao nosso site, Priscila disse que o grupo de uniu no início da pandemia no Brasil para criar soluções criativas e conseguir manter receita para pagamento de funcionários e fornecedores. Em uma iniciativa do Circuito Elegante, o e-commerce da associação de viajantes se transformou para vender vouchers de hospedagem com longo prazo para utilização. “A partir disso, criamos um grupo no whatsapp com os hoteleiros que participam do Circuito Elegante pela primeira vez”.
Com o sucesso da iniciativa, que contou com 60 dos 94 hotéis que fazem parte da associação, o grupo passou a ser uma troca de informações entre os hoteleiros sobre a pandemia no geral. Foi então que começou a surgir a demanda sobre como seria o retorno de suas atividades. Novamente Priscila percebeu que era momento de agir e propôs a criação de um comitê para estabelecer protocolos. Além da expertise dos participantes, informações vindas da OMS e de outras entidades foram compiladas para se adequar e realidade dos hotéis do Circuito Elegante.
Buscando apoio com parceiros, como a Unilever que entrou com seus produtos, e a Bureau Veritas, que aprovou com louvor os protocolos criados, a iniciativa acabou se tornando o Selo Safe & Clean do Circuito Elegante. “Não somos apenas um protocolo. Somos um selo que inclui também o protocolo, mas tem treinamento de equipe, certificação e auditoria”, explica Priscila.
Segundo Bentes, todos os hotéis do Circuito Elegante que adotaram o selo passaram com na inspeção feita pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para poder reabrir com excelência. Além disso, elas nos contou que o retorno dos hóspedes está sendo muito positivo, que estão se sentindo seguros nos hotéis. O sucesso foi tão grande, que a iniciativa gerou demanda de outros prestadores de serviço, a ponto de ser criado o “Circuito Seguro”, selo aberto aos não associados do Circuito Elegante.
Priscila destaca ainda que a iniciativa está em constante atualização, com as novas regras e informações que chegam diariamente por conta da pandemia da Covid-19. Ela acredita que este é outro motivo que garante o sucesso da iniciativa capitaneada pelo Circuito Elegante e criada junto a alguns empresários dos hotéis associados.
Foto: Reprodução Instagram