Ticket: rir é o melhor remédio e muito mais

A Ticket dessa semana destaca o Rio In Comedy Festival, porque rir é o melhor remédio. Você ainda fica por dentro dos shows de Deborah Blando, Luciana Mello, Mauricio Manieri, Ivete Sangalo e Péricles; exposição sobre futebol no CCBB e muito mais.

Maior Viagem indica:

rio comedy festivalOs problemas em todos os setores, no Brasil só aumentam. Diante de tudo isso, quem nunca ouviu esse ditado, ‘Rir é o melhor remédio’? Pensando em dar alegria para os cariocas e turistas, os atores e diretores teatrais, Israel Linhares e Hellen Suque, criaram o ‘Rio in Comedy Festival’, que vai reunir toda quinta-feira, de 31 de maio a 26 de julho, às 21h, no Teatro Vannucci, na Gávea, um espetáculo de humor diferente e que esteve recentemente, em cartaz, na cidade.

Além de ‘Terapia do Riso’, também vão passar pelo palco do ‘Rio in Comedy Festival’, os espetáculos ‘Querida Comédia’ ‘Salto em Fúria’, ‘Eu Sou Eles’, ‘Cario Comedy’, ‘RI! com Zé Alessandro’, ‘Noite Cachorra’, ‘#sóprarir’ e Versão de 2’.

– Show –

O feriado prolongado de hoje, 31 de maio, já vai começar top com apresentação do cantor Péricles, pela primeira vez no Pátio SP, bar localizado na Vila Madalena, em São Paulo. A partir das 17h, os amantes do samba terão um fim de tarde animado, cantando e curtindo o cantor bem de perto, já que o local permite a proximidade com o artista.

Allianz Parque conseguiu reunir dois ícones da música popular brasileira, Ivete Sangalo e Gilberto Gil, que subirão ao palco juntos no dia 1º de junho, em São Paulo, para realizar show inédito no lançamento oficial do Allianz Parque Hall, nova configuração para apresentações da arena multiuso. O show começa às 21h30.

O Paris 6 Burlesque recebe no dia 06 de junho, às 21h, Luciana Mello comemorando 60 anos de bossa nova interpretando nomes consagrados da música brasileira como Johnny Alf, Tom Jobim e Vinicius de Moraes, além de sucessos autorais como “Simples Desejo”, em nova roupagem. No dia 12 de junho, é a vez de Maurício Manieri com seu espetáculo “Classics” para embalar a noite do Dia dos Namorados. No dia 24 de junho, Deborah Blando se apresenta com um show marcando sua volta após um hiato de oito anos.

– Teatro –

O experiente diretor musical Charles Kahn faz sua estreia na dramaturgia e na direção com o espetáculo Sobre Nós, que estreia dia 31 de maio, para curta temporada no Teatro Vannucci. A peça propõe ao espectador uma experiência sensorial que busca refletir sobre nossos afetos, atitudes e angústias. Sem um enredo linear, a montagem destaca os conflitos existenciais que carregamos em todas as nossas relações.

O Nós do Morro completa 32 anos de história e, para comemorar essa marca, estreia o espetáculo “Encontros, 32 anos depois”, com temporada de 31 de maio até 10 de junho e sessões de quinta a domingo às 20h no Casarão do Nós do Morro, no Vidigal.

Devido ao grande sucesso de público, o musical Os Produtores, com Miguel Falabella, Danielle Winits e Marco Luque, terá sua temporada no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo, prolongada até 08/07. O espetáculo será exibido às quintas e sextas às 21h, sábado em duas sessões: 17h e 21h, e domingos às 15h30.

O espetáculo Brimas volta ao cartaz no Rio, depois de um ano de viagens, para sua 10ª temporada, agora no Teatro Clara Nunes, no Shopping da Gávea, de 02 a 23 de junho, sempre aos sábados, às 19h. A partir de fatos vividos por suas avós, Beth e Simone escreveram a peça para trazer ao palco as matriarcas Ester e Marion.

Marvio Lucio volta ao palco do Teatro Opus (SP), com o espetáculo “Carioca em Más Companhias” prometendo novamente fazer o público paulista chorar de tanto rir. O show acontece no dia 09 de junho conta com personagens consagrados que foram selecionados pensando em cada detalhe para render muitas gargalhadas.

– Arte –

A mostra itinerante “Museu do Futebol Na Área” chega ao CCBB do Rio de Janeiro no período da Copa do Mundo, quando as atenções se voltam ainda mais para o esporte mais popular do planeta. Em cartaz de 13 de junho a 30 de julho.

– Evento –

Turistas e moradores de Campos do Jordão (SP) serão contagiados pelo jazz e música latina. O LatinJazz Campos do Jordão acontece no dia 1º de junho, a partir das 20h, no Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro. A proposta do espetáculo é promover um diálogo entre o soulfunknew jazz, jazz afrolatino, samba-jazz, bossa nova e o afrobeat em uma experiência marcante.

Tem jazz também na concorrida varanda do Soho na Marina da Glória, que conta com uma das vistas mais atraentes da cidade. O restaurante recebe a Jazztopia todas as quintas-feiras, a partir das 20h. A banda apresenta repertório inspirado nos filmes de Woody Allen e também músicas com arranjos nada convencionais de alguns sucessos dos anos 1930, 1940 e 1950.

A Biblioteca Estação Leitura – MetrôRio, estação Siqueira Campos, promove no Bairro Peixoto, em Copacabana, a terceira edição do evento “Viva o Livro, Praça Viva!”. No dia 17 de junho, a partir das 09h30 a autora Catarina Maul, junto com os músicos e atores Renato de Resende e Diego Teixeira, fará uma apresentação sobre o seu livro “Contando e cantando os sonhos de Dumont”.

A partir do dia 7 de junho, e durante todo mês, os palcos do Sesc RJ na região metropolitada do Rio e na Baixada Fluminense recebem o balé do Teatro Castro Alves, Elisa Ohtake e o projeto Mov_Ola. O projeto também terá estreias, em palcos cariocas, de espetáculos de companhias fluminenses. Oficinas para dançarinos e público em geral e a apresentação de pesquisas das escolas que atuam na formação profissional da dança no estado completam a programação.

– Infantil –

Sucesso de público e de crítica, o musical infantil Isaac no mundo das partículas volta ao cartaz no dia 02 de junho, no Teatro Ipanema, depois de uma concorrida temporada no Oi Futuro Flamengo. Baseado no livro homônimo de Elika Takimoto, o espetáculo narra a viagem de um menino e de um grão de areia na busca por desvendar os mistérios do universo.

– Cinema –

Em cartaz no CCBB-RJ até dia 18 de junho, a 7ª edição do Panorama do Cinema Suíço Contemporâneo. Realizado em parceria com o Consulado Geral da Suíça em São Paulo e com o CineSesC, o projeto apresenta documentários e ficções recentes, convidando o público brasileiro a mergulhar na diversidade e linguagem do cinema suíço e traz ao Brasil convidado internacional para um debate com o público.