Trufas negras ganham protagonismo em restaurante de Curitiba

O chef Dudu Sperandio traz diretamente da Itália trufas negras para um menu especial que será servido por tempo limitado no Ernesto Ristorante (Rua Myltho Anselmo da Silva, 1483 – Mercês – Curitiba / PR). O O Menu Tartufo Nero 2024 tem três etapas (R$ 370 por pessoa).

Indo para Curitiba? Faça a sua reserva de hospedagem clicando no banner acima e, sem pagar nada mais por isso, garanta a melhor opção e ajude a manter o Maior Viagem sempre te atualizando com dicas de viagens

O chef acompanhou pessoalmente  colheita de trufas negras na cidade italiana de Alba, e trouxe uma pequena quantidade para a cozinha do Ernesto Ristorante. Extremamente delicadas, as trufas devem ser consumidas logo após a colheita para que os preparos extraiam perfeitamente seu sabor e aroma únicos, o que as torna ainda mais especiais. 

“As trufas estão fresquíssimas, foram colhidas no domingo, e escolhidas a dedo por mim. Trouxemos 2 kg diretamente da Itália para a mesa do Ernesto, que irá oferecer um cardápio especial com a iguaria”, explica Dudu.

O menu oferece Tartare de mignon com gema de ovo caipira, lâminas de trufas negras e aceto balsâmico invecchiato ou Tagliatelle na manteiga e lâminas de tartufas negras como antipasto; três opções de primeiro prato – Pappardelle recheado com ragu de cordeiro, molho do próprio assado e fonduta de grana padano e trufas raladas,; Risoto bianco com lâminas de trufas ou Risoto cremoso de grana padano; e Tagliata de mignon com abobrinha salteada no azeite extra virgem, lascas de grana padano e lâminas de trufas negras ou Ovos fritos no azeite de oliva com lascas de mignon de porco no molho de grana padano e trufas negras como segundo prato.