Air New Zealand anuncia voo de Nova York para Auckland sem escalas

Parece que não há mais volta na busca em oferecer aos passageiros voos de longa duração, ligando dois destinos que antes só conseguiam ser conectados com escala. Dias depois da Qantas fazer o primeiro voo experimental do que será o voo mais longo do mundo, ligando Nova York e Sydney (19 horas e 16 minutos de duração), a Air New Zealand anuncia que passará a oferece, junto com a United Airlines, voo de Nova York para Auckland.

O voo não será o mais longo do mundo, mesmo levando em consideração o atual voo comercial com maior duração – A Singapore Airlines faz a rota entre Cingapura e Nova York em até 18 horas e 30 minutos. Mas, quem quiser ter o conforto de não fazer uma escala irá encarar aproximadamente 17 horas e quarenta minutos. Viajar em um voo tão longo assim é uma experiência diferente que nós já tivemos em 2018, quando a rota entre Doha e Auckland era a mais longa (clique no link para ler a matéria).

Com inicio em outubro de 2020, o voo de Nova York para Auckland terá frequência de três vezes por semana, operado em uma aeronave Boeing 787-9 Dreamliner. O voo sai de Nova York as segundas, quintas e sábados (19h05 – hora local). Já o retorno sai de Auckland nos mesmos dias, mas às 19h55 hora local. Com saída do aeroporto de Newark, os passageiros poderão se conectar com outros destinos nos Estados Unidos através do codeshare entre a Air New Zealand e a United Airlines.

Leia também: A melhor maneira de ir do Aeroporto de Newark para Manhattan