Accor abrirá 17 hotéis no Brasil este ano

Mesmo em um ano pandêmico, o grupo Accor continuou investindo na América do Sul em 2021, quando abriu 22 novos hotéis na região, além da assinatura de 14 contratos. Para 2022 os números também são animadores e a Accor abrirá 17 hotéis no Brasil e outros 8 em outros países sul-americanos.

Indo viajar? Faça a sua reserva de hospedagem clicando no banner acima e, sem pagar nada mais por isso, garanta a melhor opção e ajude a manter o Maior Viagem sempre te atualizando com dicas de viagens

“A previsão é chegar a 700 hotéis em operação e pipeline até 2025”, explicou Thomas Dubaere, CEO Accor América do Sul, em coletiva realizada na semana passada. Atualmente são 410 hotéis em operação, sendo 330 no Brasil e 81 em países hispânicos da região.

Durante o evento em que o Maior Viagem esteve como convidado, foi destacada a importância da franquia para a aceleração da meta. “Há 10 anos tínhamos apenas 12% de quartos franqueados, hoje temos 43% e até 2024 esperamos ter mais de 50%”, lembrou Abel Castro, vice-presidente sênior de Desenvolvimento de Novos Negócios Accor América do Sul. 

Entre as aberturas para 2022 no Brasil, destaque para o Joe&Joe no Largo do Boticário, no Rio de Janeiro (foto). A obra que revitaliza um dos cantinhos mais charmosos da cidade apresentará uma nova proposta de hospedagem do grupo ao continente, que terá ainda uma segunda unidade em Medellín, na Colômbia.

Outra grande aposta do gigante hoteleiro é em marcas de lifestyle, que combinam com perfeição com a tendência atual do turismo: Bleisure. A viagem que mescla negócios e lazer foi um caminho para hotelaria que ganhou ainda mais força com as mudanças de comportamento do hóspedes gerada pela pandemia.

“Hoje o hóspede quer mais que um hotel com restaurante e bar, ele procura uma experiência. Antigamente, quando se construía um hotel se pensava no quarto, depois no restaurante. Hoje pensamos primeiro no conceito do hotel, pra depois pensar no resto”, explicou Thomas.

Um exemplo citado foi o projeto do Ibis Style Maragogi, que será o primeiro resort da bandeira econômica do grupo. “Isso mostra que até nossas bandeiras econômicas terão foco em experiência”, reafirmou Dubaere. O lifestyle estará ainda no projeto do primeiro Tribe da América do Sul, marca midscale com elementos de luxo, que abrirá em Belo Horizonte. A previsão de abertura de ambos é no final de 2023.