Costa Cruzeiros impõe “quarentena” a passageiros que passaram pela China

Depois da MSC Cruzeiros impor novas medidas a bordo por conta do Coronavírus, a Costa Cruzeiros anunciou impor uma espécie de “quarentena” para passageiros que tenham passado pela China. Desde o início de fevereiro, qualquer pessoa que tiver passado pelo país que é o epicentro da epidemia nos 14 dias antes do embarque ficam proibidos de entrar no cruzeiro.

Atualmente um navio de cruzeiro, o Diamond Princess, da Princess Cruises, está retido em quarentena Porto de Yokohama por conta do diagnóstico de 61 passageiros a bordo com o novo vírus. Além desse caso mais chamativo, outros dois navios estão em quarentena: World Dream, com três mil pessoas a bordo em Hong Kong, e Westerdam, em Okinawa (Japão). A própria Costa Cruzeiros teve o Costa Esmeralda isolado na Itália, com 7 mil pessoas a bordo, por cerca de 14 horas até que fosse confirmado que não havia nenhum caso do novo Coronavírus a bordo.

Leia também: Veja os cuidados com o Coronavírus em sua viagem

Para evitar situações como essa, a Costa Cruzeiros decidiu fortalecer ainda mais as medidas de precaução em sua frota a fim de garantir a máxima segurança para hóspedes e tripulação. Segundo a armadora, até mesmo tripulantes que tiverem passado pela China em até duas semana antes serão impedidos de embarcar. A empresa ressalta ainda que a medida atinge qualquer pessoa que esteja programada de embarcar em seus navios, independente da nacionalidade.

Essa é mais uma medida que a Costa Cruzeiros está implementando por conta do Coronavírus. As outras medidas já adotadas pela Costa são introdução de um formulário médico para o embarque de passageiros, e a realização de exames de saúde antes do embarque, com a verificação da temperatura corporal de pessoas que, por qualquer motivo, aparentem ou tenham dificuldade respiratória e febre. A identificação dos sintomas da doença durante a triagem antes do embarque será encaminhada para os profissionais médicos que assim poderão decidir, caso a caso, se um hóspede ou membro da tripulação estará impossibilitado de embarcar.

A armadora ressalta ainda que todos os navios da frota têm instalações médicas com equipes dedicadas e disponíveis 24 horas por dia. Essas equipes contam com aconselhamento e apoio de profissionais e instalações médicas externas. Ainda, que equipes médicas a bordo também são atualizadas continuamente por nosso departamento central de serviços médicos, permitindo assim que procedimentos e exames de prevenção ordinária e extraordinária sejam aplicados a bordo de todos os navios de nossa frota, de acordo com qualquer cenário internacional em desenvolvimento.