Cruzeiro para Cuba pode ser feito em iate de luxo

A chance de conhecer Cuba a fundo, em uma imersão cultural e social na ilha caribenha, a bordo de um iate de luxo. Essa é a proposta do cruzeiro para Cuba que a Le Ponant – que no Brasil é representada pela Qualitours – está oferecendo para os viajantes em duas datas em 2018. Serão duas saídas (03/03 e 01/04) nessa embarcação exclusiva de apenas 32 cabines.

O itinerário foi pensando para apresentar Cuba em todos os seus aspectos, como a sua complexa história, a cultura vibrante e seus encantos naturais. A intenção é oferecer aos passageiros a oportunidade de encontrar e trocar ideias com pessoas de todos os cantos da ilha, como o passeio ao lado de um historiador local em Trinidad, uma das mais famosas cidades coloniais cubanas, e o encontro com seguidores da santeria, a versão cubana do candomblé.

O pacote oferece voo charter a partir de Miami até Santiago de Cuba, onde o iate Ponat estará ancorado. Tudo começa com um tour guiado por esta que é uma das mais antigas cidades da ilha, com direito a conhecer o Parque Cespedes (onde o líder da revolução, Fidel Castro, fez um histórico discurso em 1959). Na sequência o Le Ponat zarpa para navegação rumo a Casilda e Trinidad (está última considerada a mais rica entre todas a cidades coloniais cubanas). O percurso prevê ainda passagens por Cienfuegos, Baía dos Porcos (onde em 1961, 1.300 homens tentaram derrubar o governo de Fidel, sem sucesso), Playa Giron, Praia de Cayo Largo (que acolhem inúmeros recifes de coral e imensa profusão de tartarugas, iguanas e flamingos), Punta Frances e Ilha da Juventude (localizadas em um parque nacional perfeito para nadar e mergulhar). O cruzeiro se encerra em Havana, com um pequeno roteiro de visitas a algumas de suas principais atrações.