Disney acaba com FastPass, mas anuncia Disney Genie com cobrança

Uma facilidade para os visitantes dos parques da Disney em Orlando e na Califórnia, o FastPass não estará mais disponível. Apesar do anúncio vir acompanhado do Disney Genie, que promete melhorar a experiência, na verdade o que era gratuito agora será cobrado.

Indo pra Orlando? Faça a sua reserva de hospedagem clicando no banner acima e, sem pagar nada mais por isso, ajude a manter o Maior Viagem sempre te atualizando com dicas de viagens

A partir do terceiro trimestre de 2021 o Disney Genie estará disponível para quem visitar os parques da Disney. Apesar do mesmo ser gratuito, algumas funcionalidades (as que substituem o FastPass) serão cobradas.

A função do aplicativo promete diminuir o tempo em filas, ajudar a descobrir “a magia em cada cantinho” e auxiliar o visitante a pensar no que fazer naquele momento. Dentro do aplicativo My Disney Experience, o Disney Genie tem um recurso de itinerário personalizado que mapeia o seu dia nos parques da Disney, facilitando a sua programação e alinhando para você ter o tempo melhor aproveitado.

Através da nova funcionalidade, será possível ainda saber sobre atrações específicas, onde encontrar os personagens e até experiências gastronômicas. Será possível efetuar reservas de restaurantes e experiências, fazer pedidos móveis de alimentação em diversos estabelecimentos e receber ajuda de um assistente virtual e muito mais.

O itinerário traçado será atualizado constantemente para garantir uma experiência mais tranquila ao visitante com opções de fluxo melhor. Além disso, o Disney Genie apresenta o tempo de espera das atrações e também previsões futuras, para que o usuário possa escolher o melhor horário de ir ao ponto de interesse.

Mas, apesar dessas funcionalidade que prometem ajudar o visitante a ter uma experiência mais proveitosa nos parques da Disney, as funções que substituirão o FastPass serão cobradas. Assim como no antigo serviço, as atrações mais concorridas terão uma fila de espera especial mais curta, agora chamada de Lightning Lane. Porém para acessa-la será preciso pagar.

Pelo preço de US$15 por dia em Orlando e US$20 por dia na Califórnia, será possível escolher o próximo horário disponível para chegar em diversas atrações e experiências usando a entrada Lightning Lane. Esse serviço se chama Disney Genie+ e, assim como o antigo FastPass, esse serviço pode ser utilizado durante o dia inteiro, mas selecionando apenas uma atração por vez. Ainda, será possível reservar horário para chegar em duas atrações por dia que não estão incluídas no Disney Genie+. Mas para isso, novamente será cobrado um valor que variará por data, atração e parque. Mais informações serão anunciadas mais perto do lançamento.

Confira no vídeo abaixo mais detalhes sobre o Disney Genie, criado para “substituir” o FastPass.