Roteiro pela Londres de Freddie Mercury

Sucesso de público em todo o mundo, o filme “Bohemian Rhapsody – a história de Freddie Mercury”, que estreou no Brasil no dia 01º de novembro, conta a ascensão meteórica e do som revolucionário da banda de rock Queen. A banda se formou e viveu em Londres, cidade onde gravou sua música e tocou em shows lendários, como o Live Aid, em 1985. Por isso, a capital inglesa é endereço certo para um roteiro pela Londres de Freddie Mercury, vocalista e líder do Queen.

Para marcar o lançamento do filme Bohemian Rhapsody, os fãs do Queen podem fazer um tour pela Londres de Freddie Mercury com a London Rock Tours (leia nossa matéria a respeito do tour de rock por Londres clicando no link). Ele passa pelos lugares de formação da banda. Entre os destaques está o Kensington Pub, na Russel Grandes, onde Freddie Mercury conheceu Brian May e Roger Taylor; os diversos estúdios de gravação e onde os músicos viveram. Você visitará os locais que desempenharam um papel importante na história da banda, bem como onde alguns de seus vídeos foram gravados e o endereço da última apresentação do Queen.

Entre os destaques para quem quer conhecer a Londres de Freddie Mercury, o Estádio Wembley, onde foi realizado o histórico concerto do Live Aid pode ser visitado. O tour de Wembley mostra os bastidores do mais tradicional estádio de futebol de Londres e é a oportunidade para ter a dimensão da grandiosidade do evento, embora recentemente o local tenha passado por uma grande reforma.

Mas a atração mais procurada da Londres de Freddie Mercury é a Garden Lodge Mansion, no sofisticado bairro de Kensington. O local foi a residência do cantor até a sua morte. Embora ainda seja uma propriedade privada, fechada a visitação, os fãs querem passar na porta e prestar a sua homenagem a lenda do rock. A curiosidade fica ainda maior ao observar que a porta de entrada foi fechada com um vidro. Para nosso guia do London Rock Tours, a suspeita é que um túnel subterrâneo faça a ligação com a casa do outro lado da rua, por onde Mary Austin (com quem Freddie teve um relacionamento) entraria na mansão. Depois do falecimento do líder do Queen ela ficou com a casa como parte da herança.

casa-de-freddie-mercury

Outros pontos de interesse são o Ealing College, onde Freddie estudou quando chegou a Londres e fez também seu primeiro show; o Imperial College, onde a banda se apresentou pela primeira vez com o nome de Queen; o apartamento na Sinclair Road (número 36) onde todos os integrantes do Queen moraram juntos nos anos 70; o Dominino Theatre, onde Freddie Mercury fez sua última apresentação ao vivo em 1988; e o Knebworth Park, local do último show dom toda a banda.

Nossa viagem para Londres foi a convite do Visit Britain e contou com os apoios do Brit Rail Pass, do chip internacional Mysimtravel e dos hotéis The Westbury Mayfair e Shangri-la London.