
Mandarin Oriental Munique: Tradição e modernidade em perfeita harmonia
Eu particularmente sou apaixonado por Munique, uma cidade vibrante e deliciosa na Baviera. A mais divertida das cidades alemãs é um destino imperdível e a escolha de um bom hotel vai ajudar ainda mais a fazer a sua viagem especial. Apesar do excelente transporte público, boa parte das atrações da cidade são próximas e podem ser visitadas a pé, por isso ficar perto do centro é uma excelente pedida. Mas que tal aliar a excelente localização com o requinte e conforto da rede Mandarin Oriental? Ficamos hospedados a convite do Mandarin Oriental Munique e pude confirmar que além da qualidade do serviço já conhecido quando estive em outros hotéis da rede, o MO Munique tem um charme ainda mais especial.
O prédio histórico, de 1880, que já abrigou o Opera House está perfeitamente localizado no coração da cidade. A poucos passos da Marienplatz, a praça principal da cidade, vizinho da Maximiliam street, a rua das grifes de luxo e ao lado da Hofbraeuhaus, umas das mais famosas cervejarias da cidade, o hotel tem o privilégio de estar próximo a tantas atrações, além de restaurantes, cafés e galerias de arte; mas com a tranquilidade de uma rua mais calma. Ou seja, consegue aliar toda a comodidade de uma excelente localização (diria até impecável) a tranquilidade de uma rua menos movimentada garantindo assim a privacidade e silêncio perfeitos para aqueles momentos de descanso no hotel.
Mas se localização já é excelente, espere até conhecer mais do Mandarin Oriental Munique para ter a absoluta certeza que se trata de uma das melhores opções de hospedagem na cidade. Se toda a modernidade da rede Mandarin Oriental está presente nos detalhes e serviços oferecidos, mesmo após a recente reforma (2015) do lobby e lounge o charme do prédio histórico foi mantido em todos os seus detalhes. É como se hospedar em um hotel histórico (o prédio se tornou hotel em 1990 – dez anos antes da rede Mandarin Oriental assumir o local), com todo o charme e tradição dos grandes palácios europeus, mas com a modernidade presente sem causar qualquer tipo de conflito. O melhor exemplo: a convivência harmônica do lounge clássico, do ultra moderno bar 31 e do lobby que mescla as duas características em ambientes complementares no térreo. Aliás esse charme faz do Mandarin Oriental Munique um endereço frequentado inclusive pelos moradores da cidade, que adoram iniciar a noite no lounge clássico e terminar no bar moderno, isso sem falar dos que ainda aproveitam para jantar no Matsuhisa Munich, o surpreendente restaurante de gastronomia contemporânea japonesa-peruana.
A gastronomia, como já devem ter percebido, merece destaque. Aliás essa é uma característica comum da rede Mandarin Oriental, e o hotel de Munique não fica atrás. Seja no surpreendente restaurante Matsuhisa Munich, que tem o mesmo formato do restaurante original do chef Nobuyuki Matsuhisa em Beverly Hills; no charmosíssimo The Lounge, onde se pode relaxar apreciando um delicioso chá da tarde, café com bolos deliciosos ou drinks com snacks internacionais; no China Moon Rooftop Terrace, que abre somente no verão e reserva uma das vistas mais belas da cidade; ou no moderno e elegante Bar 31, que é excelente pedida para curtir com os amigos drinks exclusivos em um ambiente pra lá de interessante. Opções que farão você certamente passar mais tempo no hotel, o que de longe representará um problema. Ao contrário, será ainda mais experiências incríveis que devem ser experimentadas mesmo por aqueles que não estejam hospedados por lá. O café da manhã do hotel é servido no Matsuhisa Munich em sistema buffet completíssimo, que inclui desde o café intercontinental até delícias da gastronomia local.
Pois é, o hotel já se mostrou esplendoroso e ainda nem falei de uma das partes mais importantes: o quarto. Qualquer um dos 48 quartos ou das 25 suítes possui uma decoração individualizada, mostrando o cuidado e a atenção com cada hóspede já nesse detalhe. Do menor quarto, com 33 metros quadrados, a suíte presidencial, com 325 metros quadrados, todos os quartos são amplos e confortáveis. Ficamos hospedados na charmosa categoria Deluxe Room, que fica no andar do telhado e tem as charmosas janelas projetadas no caimento do mesmo, tão comum em prédios europeus. Um charme a mais que deixa o quarto especial. O espaço interno é supreendentemente grande (ainda mais se comparado aos tamanhos de quartos europeus) com uma cama king, uma sala de estar, estação de trabalho grande, closet e um banheiro bastante amplo. Conforto do tamanho ao mobiliário que deixa a sua estadia ainda mais aconchegante. A cama é deliciosa, o sofá perfeito para descansar enquanto se refresca com as bebidas oferecidas gratuitamente no mini bar (incluindo as tradicionais cervejas de Munique), a estação de trabalho é confortável para quem precisa trabalhar ou quer simplesmente checar seus e-mails no laptop durante a viagem (excelente qualidade de internet gratuita), a TV além e grande e moderna ainda gira automaticamente para que você possa assistir da cama ou do sofá. O banheiro é bem amplo, com banheira e chuveiro separados e kit amenidades de ótima qualidade. A iluminação foi muito bem projetada permitindo diferentes ambientes e graduação da luminosidade, que garante ótima convivência quando se está dividindo o quarto e um ambiente confortável em qualquer momento. Além de excelente black-out automatizado que garante sua noite de sono por mais um tempo mesmo quando o dia já está claro do lado de fora. Um ambiente excelente projetado para traduzir o conforto em uma sensação de estar em casa e não em um quarto frio de um hotel.
Isso tudo com os mimos, atenção e excelência do serviço Mandarin Oriental. Certamente uma hospedagem que deixará a sua viagem ainda mais especial. Seja no verão, quando o convidativo rooftop com piscina é o grande destaque, ou no inverno quando o lounge se torna uma elegante opção para relaxar, a estadia no Mandarin Oriental Munique certamente será um dos grandes destaques da sua passagem por essa cidade. O hotel consegue transportar para suas dependências as principais características da cidade: tradição e modernidade lado ao lado, povo hospitaleiro e animado e um clima que só quem já conheceu Munique consegue entender.
Faça a sua reserva no Mandarin Oriental Munique através desse link. Você estará ajudando a manter o Maior Viagem no ar, sem pagar nada mais por isso.
Resumo
Acomodação: Quarto com excelente tamanho interno, banheiro amplo, mobiliário confortável com destaque para a deliciosa cama. Iluminação moderna com diferentes possibilidades de luminosidade e black-out automatizado e de excelente qualidade.
Localização: Excelente localização, a poucos metros do centro da cidade e próximo as principais atrações de Munique.
Atendimento: Equipe simpática e atenciosa atenta aos mínimos detalhes. Chegamos antes do horário do check-in e nos foi oferecido champagne no lounge enquanto aguardávamos a liberação do quarto.
Alimentação: Café da manhã em sistema buffet com padrão intercontinental e destaques da gastronomia local. Restaurante excelente para refeições, delicioso lounge para comidinhas rápidas e lindíssimo bar para curtir.
Serviços: SPA e academia
Facilidades: Internet gratuita de excelente qualidade, mini bar e máquina de café no quarto cortesia.
Nossa viagem para Munique teve apoio do Mysimtravel
O hotel é maravilhoso mesmo, aliás como a rede toda. Mas esse é especial por manter a arquiettura clássica e histórica e a localização incrível!
Realmente a localização e o prédio merecem destaque!
Amei o hotel e a sua localização. Uma coisa que já me deu fome, foi o seu café, hummm!!!
A gastronomia do MO Munique é mesmo espetacular.
Uau! Muito bom o post! Que hotel maravilhoso! Qual a melhor época para visitar a cidade?
Verão é sempre bem agitado, mas tem também a Oktoberfest que é maravilhosa!
Relato completíssimo. Hotel muito bom. Adoro prédios históricos, luxo, e mimos rrsss. Para conhecer bem você indica quantos dias?
Beijos Sy
Oi Sy, Munique é uma cidade relativamente pequena e por isso mesmo fácil de conhecer. Mas tem tanta coisa legal pra curtir que você sempre acha que valeria ter ficado mais tempo. Acredito que em dois dias você consegue visitar ao menos as atrações mais importantes.
Super detalhado o post. Adoramos hotéis assim, que agregam história e calor a sua estadia. Mais uma vez vocês mandaram muito bem na escolha. bjs
Impressionante como a rede Mandarin Oriental manteve um prédio histórico alemão com tanta graciosidade e imponência. Nem preciso perguntar se gostou da hospedagem.. kkkk… Quantos dias você recomenda ficar em Munique?
Oi Danielle, Munique é uma cidade tranquila pra visitar porque é tudo muito próximo.
O ideal é reserva uns 3 dias para a cidade