Nova miniatura de casa da KLM celebra Aruba

Item colecionável e desejado pelos viajantes a miniatura de casa da KLM terá a sua 103a edição em homenagem a Aruba, que junta com Holanda, Curaçau e São Martinho formam os Países Baixos. O objeto entregue para quem viaja nas classes premium da companhia aérea é preenchido com gin holandês.

Indo viajar? Faça a sua reserva de hospedagem clicando no banner acima e, sem pagar nada mais por isso, garanta a melhor opção e ajude a manter o Maior Viagem sempre te atualizando com dicas de viagens

Leia também: Como foi viajar na nova World Business Class da KLM

A miniatura de casa da KLM lançada este ano é uma réplica da casa da família Ecury, em Aruba. A ilha marcará o centenário da aviação no próximo ano, e a Casa Ecury, que agora faz parte do Museu Nacional de Arqueologia de Aruba, é próxima ao local onde a primeira aeronave pousou. Além disso, a família teve um papel significativo no desenvolvimento da aviação na ilha.

A original que inspirou a miniatura de casa da KLM de 2023 está localizada em Oranjestad e foi construída em 1929 e apresenta uma fachada que une elementos clássicos e elementos decorativos locais. Este conjunto imponente e harmonioso é uma criação do arquiteto Dada Picus. Son Nicasio “Dundun” Ecury construiu seu império empresarial a partir de lá e desempenhou um papel importante no desenvolvimento da aviação na ilha.

A KLM posou pela primeira vez em Aruba quase 90 anos atrás e fez da ilha seu hub para operações no Caribe. A companhia iniciou voos entre Amsterdã em Aruba em 1974 e agora opera voos diários entre os dois países.

Essa é a segunda vez na história que a miniatura de casa da KLM é baseada em um edifício fora da Holanda. No aniversário de 85 anos da companhia aérea a réplica foi do característico Edifício Penha, em Curaçao. Desde os anos 50, a KLM vem apresentando miniaturas de casas em cerâmica preenchidas com Bols, um gin holandês, para os passageiros da World Business Class em voos intercontinentais.