MSC Cruzeiros anuncia medidas por conta do Coronavírus

No dia em que a Itália ficou em suspensão com a suspeita de um caso de Coronavírus em um cruzeiro, o alerta para esse tipo de viagem chamou a atenção dos viajantes. A MSC Cruzeiros anunciou hoje que tomará uma série de medidas adicionais preventivas em toda a sua frota global.

Esse tipo de viagem é considerada uma das mais problemáticas em caso de doenças transmissíveis, mas mesmo assim as imagens de dentro do navio da Costa Cruzeiros mostrava tranquilidade por parte dos passageiros. Embora não haja nenhum caso de Coronavírus a bordo de sua frota, a MSC Cruzeiros resolveu adotar novas medidas para garantir a saúde e o bem-estar de todos os hóspedes e tripulantes. São elas:

  • Hóspedes de todas as nacionalidades devem preencher um questionário antes do embarque para garantir que ninguém que tenha viajado a partir da China continental ou visitado a China continental nos últimos 30 dias, embarque no navio. Qualquer pessoa que tenha viajado a partir da China continental ou visitado a China continental nos últimos 30 dias, não poderá embarcar no navio;
  • Um escaneamento térmico obrigatório sem toque será realizado em todos os hóspedes e tripulantes antes do embarque em todos os cruzeiros operados pela empresa, em qualquer lugar do mundo. Pessoas com sinais ou sintomas da doença como febre (≥38 C ° / 100,4 F °), estado febril, calafrios, tosse ou dificuldade para respirar, não poderão embarcar;
  • Elevará a profunda higienização em todos os navios da frota da companhia;
  • Os hóspedes que tiverem sintomas de febre serão isolados em suas cabines e a mesma medida se aplica a seus contatos próximos, incluindo hóspedes que estiverem na mesma cabine e membros da família, bem como qualquer membro da tripulação que possa ter servido esses hóspedes.

Essas medidas seguem as ações anteriores que foram tomadas na semana passada. Hóspedes e tripulantes que viajaram na semana passada a partir da China continental já foram examinados para identificar sintomas durante o embarque e foram solicitados a relatar qualquer sintoma de doença ao centro médico a bordo. Além disso, a MSC Cruzeiros também anunciou hoje que o MSC Splendida, alocado na Ásia durante a temporada de 2019/2020, cancelou suas próximas três viagens de 4 e 5 noites programadas para partir de Xangai, na China, e se reposicionará em Singapura para iniciar sua Grand Voyage de 27 noites para o Oriente Médio e Europa, com partida em 14 de fevereiro.

Leia também: Veja os cuidados com o Coronavírus na sua viagem