MSC implementará novo sistema de limpeza do ar em navios

Buscando aprimorar ainda mais a segurança a bordo e os cuidados com a higiene, a MSC cruzeiros anunciou que implementará um novo sistema de limpeza do ar em navios. O MSC Seashore, com entrega prevista para julho de 2021, será o primeiro a receber a tecnologia chamada “Safe Air”.

booking1

Leia também: MSC mantém temporada de cruzeiros na América do Sul

A medida se soma ao novo protocolo de segurança a bordo adotado pela armadora em resposta a pandemia da Covid-19. O sistema de higienização de última geração ‘Safe Air’ é baseado na tecnologia de lâmpadas UV-C, que são raios ultravioleta do tipo C aplicados em combinação com o sistema de ar condicionado do navio, pelo qual o fluxo de ar é irradiado na fonte com uma luz de onda curta que atinge partículas orgânicas e previne a circulação de contaminantes atmosféricos como vírus, bactérias e mofo.

O novo sistema de limpeza do ar em navios da MSC foi desenvolvido pelos designers e técnicos do Fincantieri e pelo laboratório de virologia do Centro Internacional de Engenharia Genética e Biotecnologia, um instituto de pesquisa de liderança global com sede em Trieste, na Itália.

O MSC Seashore, como todos os novos navios da empresa, também apresentará algumas das mais recentes tecnologias e soluções disponíveis para reduzir sua pegada ambiental. Isso inclui, um sistema de redução catalítica seletiva (SCR) de ponta e um sistema avançado de tratamento de águas residuais (AWT) de última geração. O SCR reduz as emissões de óxido de nitrogênio em 90% por meio de tecnologia avançada de controle de emissões ativas e os sistemas AWT conduzem as águas residuais por um processo abrangente de purificação e filtragem muito fina que as transforma em água próxima da qualidade da água de torneira. 

O navio também será equipado com recursos de energia ‘shore-to-ship’ que permitem que o navio se conecte às redes de energia locais enquanto está atracado, reduzindo ainda mais as emissões atmosféricas.