Oia, a parte mais charmosa de Santorini

Quando pensamos em Santorini (ou até mesmo na Grécia como um todo) a primeira imagem que nos vêm à cabeça são as casas brancas com telhado azul nas encostas e o mar de fundo. Essa visão é exatamente o que você poderá contemplar em Oia (fala-se Ia), a parte mais bonita de Santorini.

Logo na chegada é possível conhecer a Igreja de São Jorge, pequena mas bem simpática. É exatamente em frente ao ponto final do ônibus, e muitas vezes os táxis te deixam ali. A partir desse ponto existe uma rua de pedestres cercadas por hotéis, restaurantes e lojas. Você gastará algum tempo contemplado as galerias de arte, lojinhas com produtos típicos do local, hotéis e escolhendo em qual restaurante irá comer (confira uma dica minha clicando aqui). Esse passeio não leva muito tempo, mas é tão agradável que você não se incomodará de refazê-lo algumas vezes.

Certamente você deverá estar nessa parte da ilha perto do pôr do sol, já que de lá se tem uma das vistas mais deslumbrantes da ilha. É realmente mágico ver o fim de tarde desse local, mas os milhares de turistas também tiveram a mesma ideia que você. Por isso, aqui vai uma dica importante: desvie seu caminho dessa rua de pedestres e procure essa localização assinalada no mapa. É um gramado grande com uma vista espetacular e com muito menos gente que no fim das ruas apertadas onde estão os restaurantes e hotéis.

b3

Abaixo desse ponto fica o porto velho, de onde saem os passeios de barco para conhecer a caldeira de perto e mergulhar. Não deixe de reservar o seu antes de viajar ou assim que chegar na ilha. Alguns oferecem uma refeição e bebidas incluídos e se tornam um dos passeios obrigatórios em Santorini.

Se tiver sorte, como eu, ainda poderá assistir a um típico casamento grego em uma das igrejinhas que tem nessa localidade. Uma atração a parte que tornou a minha viagem ainda mais especial. Mas, certamente irá esbarrar com alguma noiva fazendo fotos para o álbum de casamento nesse local. Oia é um dos lugares mais românticos que eu já conheci, não é de surpreender que é destino de muitos casais em lua de mel.

oia