Listamos as praias gays de Sydney

Sydney é conhecida pelas suas famosas praias. Uma cidade com um clima tão descontraído e especial, além de muitas belezas naturais, reúne uma lista com as mais diferentes opções. E é claro que o público gay também arrumou os seus cantos favoritos para curtir o sol. Embora existam ainda outros points, abaixo listo as principais praias gays de Sydney

Vamos começar com a praia mais famosa de Sydney. A Bondi Beach tem em sua parte norte a área frequentada pelos gays. O chamado North Bondi Beach é onde os locais vão para nadar, até por ser o trecho onde as ondas são menores, e é conhecida por ser lugar onde os australianos mais bonitos vão para ver e ser vistos. Por lá você encontrará corpos esculpidos em academias e bronzeados pelo sol australiano. Não se assuste se encontrar com aquele crush da noitada anterior, é provavelmente onde ele frequenta.

Esse trecho da famosa Bondi Beach roubou a cena gay da vizinha Tamarama, que nos anos 90 era conhecida como “Glamarama”. Muito da fama dessa pequena faixa de areia com águas bastante revoltas se deu pela frequência dos gays e seus corpos esculturais. Hoje recebe o público que prefere se abster um pouco da agitação forte de Bondi Beach e que buscam um refúgio mais aconchegante para encontrar os amigos.

Já se você está fazendo uma viagem em casal e quer um lugar mais calmo e romântico para passear e curtir a praia de mãos dadas a dica é Bronte Beach. Por lá, cafés e restaurantes completam esse clima especial para curtir a dois.

Na lista de praias gays de Sydney também há espaço para quem curte nudismo e Lady Jane Beach (ou simplesmente Lady Bay) e Obelisck Beach são os points. A primeira, com seu isolamento, escondida no porto de South Head, garante a discrição para uma praia de nudismo, embora seja permitido também o uso de roupa de banho. Já a segunda, no extremo sul do Parque Nacional de Middle Head, é conhecida por aqueles que se aventuram um pouco mais e digamos aproveitam até mesmo para conhecer melhor o seu colega do lado. Embora não seja designada como praia de nudismo, Little Congwong recebe cada vez mais adeptos da prática do naturismo. Atraia um público onde se misturam gays e héteros que querem curtir esse espaço único próximo ao centro da cidade da sua maneira especial.

Mas é impossível visitar as praias de Sydney sem pensar nas piscinas, tão comuns por lá. No centro da cidade, com vista para a famosa Harbour Bridge, uma piscina de maré ao lado do porto é um point comum aos gays de Sydney que não querem ir até a região das praias ou simplesmente preferem um programa diferente. Na Murray Rose Pool (anteriormente conhecida como Redleaf Pool) você vai encontrar todo tipo de público, desde idosos até os musculosos que frequentam a Oxford Street a noite. Também pelo centro, ao pé do Jardim Botânico, a Boy Charlton é outra piscina que está chamando a atenção do público gay.

Nossa viagem para Sydney teve o apoio do West Hotel Sydney, que nos recebeu nos dia que ficamos por lá, e do chip internacional Mysimtravel. Faça a sua reserva de hotel através desse link, sem pagar nada mais por isso e ajudar a manter o Maior Viagem sempre atualizado.