Chefs são desafiados a criar pratos com desperdício zero

Cerca de 17% de todos os alimentos disponíveis para consumo no mundo em 2019 foram desperdiçados. Enquanto isso, segundo a Organização das Nações Unidas, quase 10% da população mundial vive em situação de fome hoje, e quase 30% em situação de insegurança alimentar. Para dar visibilidade ao assunto, a S.Pellegrino uniu-se ao Refettorio Gastromotiva e convidou chefs a criarem pratos com desperdício zero.

Indo viajar? Faça a sua reserva de hospedagem clicando no banner acima e, sem pagar nada mais por isso, garanta a melhor opção e ajude a manter o Maior Viagem sempre te atualizando com dicas de viagens

Nos dias 24, 25 e 26 de outubro, nomes da alta gastronomia – Claudia Krauspenhar, Fabricio Lemos, Felipe Schaedler, Gerônimo Athuel, Giovanna Grossi, Kátia Barbosa, Lisiane Arouca, Luiz Filipe Souza, Nello Cassese, Tássia Magalhães e Tabatha Bertoni – cozinham um menu zero desperdício composto de entrada, prato principal e sobremesa, que será servido para mais de 70 pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Mas a ideia é expandir a conscientização e, por isso, os chefs foram convidados para levarem para dentro de seus restaurantes um prato com zero desperdício criado durante os dias de Refettorio, que será vendido em conjunto com S.Pellegrino e Acqua Panna, durante o mês de novembro.

Os restaurantes participantes serão Evvai, Banzeiro, Nelita e Animus, de São Paulo; Bar Kalango, Restaurante Cipriani e Ocyá, do Rio de Janeiro; Grupo Origem de Salvador; e K.Sa de Curitiba.