República Tcheca reabre para brasileiros. Confira as regras.

Brasileiros completamente imunizados com as duas doses ou dose única da vacina contra a Covid-19 poderão agora entrar na República Tcheca. Porém, a medida anunciada pelo país não inclui quem tomou doses de Coronavac.

Indo para a República Tcheca? Faça a sua reserva de hospedagem clicando no banner acima e, sem pagar nada mais por isso, ajude a manter o Maior Viagem sempre te atualizando com dicas de viagens

Leia também: Portugal reabre para brasileiros. Confira as informações.

Segundo o Ministério da Saúde da República Tcheca, desde o início de setembro entrou em vigor o reconhecimento de esquemas vacinais realizados fora da União Europeia. Apesar do Brasil ainda ser considerado um país de alto risco, foi reconhecido o avanço da vacinação bem como a idoneidade dos certificados internacionais emitidos em nosso país

Contudo são consideradas apenas as vacinas aprovadas pela EMA (European Medicine Agency): Pfizer, Astra Zeneca, Moderna ou Janssen. Ou seja, por enquanto, quem foi imunizado com Coronavac, ainda não está elegível para entrar no país.

Para entrar na República Tcheca os brasileiros precisam:

  • Certificado internacional de vacinação completa em inglês com QR code  com pelo menos 14 dias desde a última dose, comprovando o uso de uma das vacinas aceitas pela UE (Vaxzevria/AstraZeneca; Spikevax/Moderna; Comirnaty/Pfizer; Janssen/Johnson).
  • Preencher o “Formulário de chegada” online (disponível no endereço plf.uzis.cz) e obter o respectivo QR code.
  • Possuir um seguro de viagem com cobertura para tratamento de Covid-19.

Além disso, o passageiro deve estar atento aos requisitos dos aeroportos de transferência e/ou da companhia aérea, que podem requerer algum teste ou documento adicional.