Três dicas de restaurante em Liverpool

Quem acompanha as minhas viagens sabe que a gastronomia tem um lugar especial sempre no roteiro. Além de conhecer um pouco da culinária local, sempre procuro ir a lugares especiais, tanto pela comida quanto pelo ambiente. Em Liverpool estava em uma press trip, por isso a escolha foi dos organizadores. Mas gostei muito desses e listei três dicas de restaurante em Liverpool para você conhecer quando estiver no destino.

London Carriage Works

Minha primeira dica é o restaurante do Hope Street Hotel, que nos recebeu enquanto estivemos na cidade. Nosso jantar a convite do local começou com um lindo sunset do terraço do hotel, mas a experiência aberta a não hóspedes é mesmo o restaurante situado no térreo, com vidros para a esquina charmosa de do quarteirão georgiano.

Aliás o ambiente do London Carriage Works acompanha a proposta do hotel de apostar em materiais mais simples e brutos, embora “estacas” de vidro jateado enfeitem o meio do salão. O nome do restaurante veio quando o nome da antiga empresa que ocupava o endereço veio a tona em uma parede durante a reforma do local. Isso explica a proposta da decoração em destacar paredes de tijolos e piso de madeira clara. Um ambiente charmoso e moderno para refeições que vão desde o café da manhã até o jantar.

À mesa são servidos pratos da gastronomia britânica moderna utilizando produtos sazonais e frescos, vindo de produtores locais. Há opções à la carte e um menu de preço fixo para as principais refeições, mas vale lembrar que o London Carriage Works também serve café da manhã e chá da tarde. Um ambiente mais descolado com comida moderna em apresentação e mistura de sabores.

London-Carriage-Works

60 Hope Street

Como o próprio nome sugere, o 60 Hope Street está na mesma rua do hotel onde ficamos, há apenas alguns passos. O charmoso prédio de tijolos que abriga o empreendimento já mostra que o clima aconchegante será o destaque.

Ao contrário da dica anterior de restaurante em Liverpool, o 60 Hope Street tem janelas discretas e aposta em um clima mais intimista, com mobiliário mais clássico e um bar convidativo bem no meio do salão (que você irá ver logo que entrar no local). Talvez a ideia seja destacar a boa e surpreendente carta de drinks do local. Mas o menu de vinhos é vasto e igualmente bom, por isso sugiro ter as duas experiências.

Novamente o local oferece opções à la carte ou menu, seja para almoçou ou jantar. Há ainda o tradicional chá da tarde inglês, que me parece ter nesse ambiente o local propício para uma experiência bem “British”. Sabores inspirados em ingredientes da temporada fazem o menu mudar com frequência, mas garantem ingredientes frescos em sua refeição. Apresentação e sabores impecáveis fazendo dessa experiência uma das melhore em termos de restaurante em Liverpool.

60-hope-street

Mowgli

A terceira dica de restaurante em Liverpool não é uma experiência exclusiva da cidade, embora a cidade dos Beatles seja a única a ter duas unidades do Mowgli. Quem estiver por Manchester, Birmingham, Oxfors e Nottingham também poderá experimentar todos os sabores e temperos que os indianos comem em casa e na rua.

O ambiente despojado em nada lembra os dois restaurantes supracitados, mas é uma experiência totalmente diferente e cool. As comidas são servidas em pratos e marmitas, lembrando o estilo despojado e a proposta do local. A ideia é reunir os amigos e compartilhar diferentes pratos para poder experimentar tudo. Mas lembre-se de convidar apenas quem gosta de comida temperada e bem apimentada.

Opções à la carte de diferentes tamanhos e proporções e menus são servidos para o almoço e jantar. Você não estará provando a gastronomia local, mas certamente estará em um dos restaurantes mais frequentados pelos locais. A comida pode ser internacional – indiana – mas o estilo de atendimento e o ambiente descontraído são muito mais ingleses. Aventure-se em um restaurante em Liverpool que mostra que a cidade também oferece cozinha internacional e curta o ambiente como um todo.

mowgli-liverpool

Viajei para Liverpool convidado pelo Visit Britain. A viagem teve os apoios do Brit Rail Pass, do Hope Street Hotel e do chip internacional Mysimtravel.