Procurando restaurante japonês no Rio? Confira dicas!

A culinária asiática ganha cada vez mais espaço no Rio de Janeiro. Por isso, resolvi fazer uma lista de restaurante japonês no Rio para que você possa escolher onde degustar essa gastronomia milenar. Todos eu experimentei e por isso estão destacados aqui.

Indo viajar? Faça a sua reserva de hospedagem clicando no banner acima e, sem pagar nada mais por isso, garanta a melhor opção

Restaurante Peixoto Sushi
Endereço: Rua Conde de Bernadotte, 26 – Leblon
Telefone: (21) 99839-3895

Começamos a lista com o Peixoto Sushi. Tudo começou com uma peixaria no Bairro Peixoto, em Copacabana (por isso o nome). Para mostrar como seu pescado era fresco, aos domingos os donos serviam iguarias japonesas como aperitivo. O sucesso foi tão grande, que os clientes começaram a buscar o local por conta da gastronomia.

E quem diria, no meio da pandemia, surgiu mais um restaurante japonês no Rio. O Peixoto Sushi abriu uma acolhedora loja no Leblon. Embora o delivery continue forte (o movimento de entregadores é impressionante) e na memória dos clientes mais fieis, a possibilidade de comer ainda mais fresco, servido na hora em um restaurante deixa a experiência ainda melhor.

Restaurante Manabu Sushi
Endereço: Av. Atlântica, 4240 – Copacabana
Telefone: (21) 99422-1586

Também com uma boa varanda, o Manabu Sushi aposta em um abiente cool na esquina do Arpoador com a Praia de Copacabana. O clima contemporâneo não está apenas na decoração, mas se reflete também no menu, com releituras de clássicos asiáticos que irão te surpreender.

Para deixar a experiência ainda melhor, além da ótima gastronomia, o Manabu aposta em boa companhia. Uma boa carta de saquês e vinhos, mas aposte nos deliciosos drinks criados pelo bartender Leo Almeida. Certeza que você vai colocar este restaurante japonês no Rio na sua listinha de favoritos.

Restaurante Yusha
Endereço: Av das Américas 3900, VillageMall – Piso L2
Telefone: (21) 3553-3421

Já se você está pela Barra e gosta de um ambiente mais sofisticado, precisa conhecer o Yusha, que fica no Village Mall. Seja no charmoso Red Carpet, que é a possibilidade de comer no balcão vendo de perto o trabalho da equipe que prepara as iguarias, nas mesas ou nas salas reservadas para grupos; a experiência é incrível.

Apesar da culinária japonesa ser o destaque, o restaurante passeia também por outros pratos da Ásia. Tudo com apresentação que merece destaque. Ah, e na sobremesa se deixe surpreender pelo Biscoito da Sorte em uma releitura única.

Mono
Endereço: Rua Rainha Guilhermina, nº 95 – loja A 
Telefone/Whatsapp (delivery): (21) 3807-9217/ (21) 99855-9595  

Agora se você busca um restaurante japonês no Rio para entregar em casa, que tal conhecer o Mono? O empreendimento que é um voo solo de Marcel Nagayama aposta na autenticidade, sem deixar de lado as raízes tradicionais nipônicas.

Chama a atenção que tudo foi planejado para entregar uma experiência única na casa dos clientes, com todos os cuidados necessários para manter a excelência. Desde as embalagens pensadas para o delivery, até o saquinho de gel que acompanha alguns pratos para manter a temperatura ideal.